Sinop
Mais de 60 partidas marcam o fim de semana dos Jogos Estudantis em Sinop; confira os resultados
Sinop
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, sedia a competição em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). As partidas ocorrem nos ginásios Olímpico José Carlos Pasa, Benedito Santiago, Luís Carlos Simon, Primaveras e Chicão do Varejão, com entrada gratuita para o público.
No basquetebol, a rodada de sábado (25) contou com oito partidas. No feminino, Sapezal venceu Campo Novo do Parecis por 46 a 11, Primavera do Leste superou Alta Floresta por 40 a 16, Sorriso derrotou Cuiabá por 67 a 13 e Barra do Garças venceu Sinop por 35 a 18. Já no masculino, Nobres venceu São Félix do Araguaia por 60 a 16, Querência superou Sapezal por 61 a 60, Nova Mutum derrotou Primavera do Leste por 68 a 27 e Sinop venceu Guarantã do Norte por 54 a 42. No domingo (26), pela categoria feminina, Cáceres venceu Cuiabá por 28 a 22, Sapezal derrotou São Félix do Araguaia por 55 a 6, Pedra Preta superou Alta Floresta por 52 a 16 e Barra do Garças venceu Tangará da Serra por 62 a 4. No masculino, Nova Mutum venceu Várzea Grande por 60 a 53, Rondonópolis derrotou São Félix do Araguaia por 60 a 19, Querência superou Cuiabá por 51 a 48 e Guarantã do Norte venceu Campo Novo do Parecis por 43 a 28.
No futsal, os confrontos de sábado (25) registraram vitórias de Alta Floresta sobre Guiratinga por 5 a 0, Santo Antônio de Leverger diante de Juína por 4 a 1, Nova Marilândia sobre Luciara por 3 a 2 e Várzea Grande sobre Água Boa por 5 a 1, pela categoria feminina. No masculino, Campinápolis venceu Confresa por 5 a 0, Cáceres goleou Sorriso por 7 a 1, Primavera do Leste derrotou Cuiabá por 4 a 3 e Nova Olímpia empatou com Itaúba em 3 a 3. No domingo (26), Porto Esperidião venceu Guiratinga por 3 a 2, Santo Antônio de Leverger derrotou Cuiabá por 1 a 0, Várzea Grande superou Lucas do Rio Verde por 5 a 0 e Sinop venceu Luciara por 3 a 2, pela categoria feminina. No masculino, Alto Garças venceu Primavera do Leste por 8 a 2, Campinápolis derrotou Campo Novo do Parecis por 2 a 1, Sapezal superou Sorriso por 7 a 2 e Sinop empatou em 2 a 2 com Nova Olímpia.
No handebol, a rodada de sábado (25) também contou com oito partidas. Pela categoria feminina, Querência venceu Vila Rica por 35 a 16, Juína derrotou Cuiabá por 24 a 17, Cáceres superou Paranaita por 35 a 31 e Campo Verde venceu Sapezal por 26 a 15. No masculino, Sorriso derrotou Paranaita por 36 a 17, Barra do Garças empatou em 32 a 32 com Pontes e Lacerda, Ipiranga do Norte venceu Porto Alegre do Norte por 42 a 28 e Campo Verde superou Arenápolis por 25 a 22. No domingo (26), Tangará da Serra venceu Sapezal por 34 a 12, Sorriso derrotou Paranaita por 43 a 19, Rondonópolis superou Juína por 35 a 11 e Sinop venceu Vila Rica por 33 a 30, pela categoria feminina. Já na categoria masculina, Arenápolis venceu Santo Antônio de Leverger por 34 a 27, Barra do Garças derrotou Cáceres por 31 a 21, Aripuanã superou Paranaita por 35 a 28 e Sinop venceu Ipiranga do Norte por 32 a 28.
No voleibol, o sábado (25) teve vitórias de Tangará da Serra sobre Canarana por 2 sets a 0, Rondonópolis diante de Matupá por 2 sets a 1, Campos de Júlio sobre Vila Rica por 2 sets a 0 e Cuiabá sobre Sorriso por 2 sets a 1, pela categoria feminina. No masculino, Rondonópolis venceu Santa Carmem por 2 sets a 1, Primavera do Leste derrotou Cuiabá por 2 sets a 0, Sinop superou São Félix do Araguaia por 2 sets a 0 e Tangará da Serra venceu Alta Floresta por 2 sets a 0. No domingo (26), Juína derrotou Vila Rica por 2 sets a 0, Sorriso venceu Cáceres por 2 sets a 0, Primavera do Leste superou Tangará da Serra por 2 sets a 0 e Sinop venceu Matupá por 2 sets a 1, pela categoria feminina. No masculino, Tangará da Serra derrotou Rio Branco por 2 sets a 0, Campo Novo do Parecis venceu Sinop por 2 sets a 1, Água Boa superou Cuiabá por 2 sets a 1 e Campos de Júlio derrotou Santa Carmem por 2 sets a 0.
As partidas seguem até quinta-feira (30), em cinco ginásios de Sinop. Os jogos ocorrem nos ginásios Olímpico José Carlos Pasa, Benedito Santiago, Primaveras, Chicão do Varejão e Luís Carlos Simon.
Sinop
Vice-Miss Universo Brasil destaca valorização da pessoa idosa em concurso promovido pela Prefeitura de Sinop
A programação contou com a presença de Bárbara Reis, vice-Miss Universo Brasil 2023, que é sinopense, e, prestigiou os participantes e destacou a importância de iniciativas que incentivam o protagonismo da população idosa. Com experiência em concursos de beleza, ela ressaltou que oportunidades de participação e reconhecimento devem estar disponíveis para pessoas de todas as idades. “Independentemente da idade, eu acredito que todo mundo tem a oportunidade, tem o direito a participar e a sentir-se valorizado, assim como um todo”, afirmou.
Para Bárbara, que também foi jurada no concurso, participar de um evento como esse também representa uma oportunidade de contribuir para que os idosos se sintam acolhidos e reconhecidos pela comunidade. Ela destacou que o envolvimento em atividades coletivas fortalece a participação social e proporciona momentos especiais aos participantes. “Eu, que já fui Miss Brasil lá em 2023, já tem alguns anos, participei de vários outros concursos, é sempre um privilégio, um prazer para mim fazer parte, vir, prestigiar”, declarou. “É muito importante não só fazer com que eles estejam envolvidos na comunidade, participem e, claro, tenham este momento especial para eles”, completou.
A presença da vice-Miss Universo Brasil reforçou o propósito da iniciativa realizada pela Secretaria de Assistência Social, que promove atividades de convivência e fortalecimento de vínculos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Ao longo de outubro, as unidades desenvolveram programações especiais dedicadas à terceira idade, com o concurso do Cras Paulista marcando o encerramento desse calendário comemorativo.
Mais do que escolher representantes, o desfile proporcionou aos participantes a oportunidade de ocupar o centro das atenções, compartilhar a alegria com familiares, amigos e colegas e fortalecer os laços construídos nas atividades do Cras. A coordenadora da unidade, Andréia Pires, destacou que o evento é aguardado pelos idosos e mobiliza a equipe na preparação dos candidatos. Segundo ela, o momento contribui para a autoestima e faz com que os participantes se sintam especiais.
O vice-prefeito Paulinho Abreu também acompanhou a programação e ressaltou a importância de reconhecer a contribuição das pessoas idosas para a história de Sinop. Já a secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu, enfatizou que as atividades integram o trabalho permanente de convivência desenvolvido pela pasta.
Ao final do concurso, Ilmo Tierinhs foi eleito Rei da Terceira Idade 2026, enquanto Ruth do Espírito Santo conquistou o título de Rainha da Terceira Idade 2026 do Cras Paulista.
A iniciativa reafirma o compromisso da Prefeitura de Sinop com ações de assistência social que promovam inclusão, convivência comunitária e valorização da pessoa idosa, reconhecendo que o direito à participação, ao lazer e ao protagonismo permanece em todas as etapas da vida.
Veja também: Concurso no Cras Paulista celebra a melhor idade e elege Rei e Rainha da Terceira Idade 2026
-
Coluna VIP MT3 dias atrásHenrique e Juliano Rondonopolis – Ditado Produções
-
Mato Grosso3 dias atrásCarlos Bezerra conquista 2º lugar em ranking nacional de leis aprovadas em 20 anos
-
Várzea Grande3 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Rondonópolis3 dias atrásPrefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento
-
Várzea Grande3 dias atrásCâncer do colo do útero pode evoluir silenciosamente e médica de Várzea Grande alerta para importância do exame preventivo
-
Várzea Grande3 dias atrásConselho da Cidade de Várzea Grande analisa projetos de empreendimentos em sessão extraordinária
-
Coluna VIP MT24 horas atrásMatheus e Kauan -Allure music
-
Diamantino3 dias atrásNovo aeroporto de Diamantino tem projeto aprovado pela Sinfra-MT e orçamento estimado em R$ 26,9 milhões










