Sinop

Obra da UBS Nico Baracat é iniciada e deve atender mais de 1,4 mil famílias em Sinop

Publicado em

Sinop

A Prefeitura de Sinop deu início à construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Nico Baracat, que beneficiará mais de 1.440 famílias da região. A ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira (05) pelo prefeito Roberto Dorner, durante a inauguração do novo Centro de Especialidades Médicas (CEM), em evento que integrou a programação do Festeja Sinop, celebração dos 51 anos do município.

 

O projeto conta com investimento de R$ 3,2 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, com prazo de execução estimado em 12 meses. A unidade será do tipo II, modelo que garante infraestrutura ampliada para atender demandas de saúde da comunidade, com foco em qualidade e acessibilidade.

 

O prefeito Roberto Dorner destacou a relevância da obra para o fortalecimento da rede pública municipal de saúde. “A UBS do Nico Baracat é muito importante. Sinop está crescendo e precisamos avançar cada vez mais na infraestrutura do município para atender a população. Nosso objetivo é melhorar os serviços de saúde e oferecer condições dignas para todos”, afirmou.

 

O secretário de Saúde, Érico Stevan, reforçou o compromisso da gestão em ampliar os atendimentos e valorizar os moradores. “Essa é uma obra que vai melhorar e ampliar o atendimento para a população sinopense. O prefeito Roberto Dorner e o vice-prefeito Paulinho Abreu sempre falam sobre cuidar das pessoas e é isso que estamos fazendo: construindo um local adequado, moderno e estruturado para atender os moradores do Nico Baracat com qualidade e respeito”, declarou.

 

A nova UBS foi projetada para garantir atendimento universal e integral, em conformidade com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade contará com consultórios médicos e odontológicos, sala de vacina, farmácia, sala de procedimentos, sanitários adaptados, recepção, copa, ambientes administrativos e áreas técnicas. O projeto prevê também acessibilidade universal, eficiência energética e cumprimento das normas técnicas da Anvisa, da ABNT e da Vigilância Sanitária local.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a unidade fortalecerá a prevenção, promoção e recuperação da saúde e deve reduzir a necessidade de deslocamento dos moradores para outras regiões da cidade. Além disso, a UBS contará com recursos de telessaúde e práticas sustentáveis.

 

O Residencial Nico Baracat foi inaugurado recentemente e abriga cerca de 1.440 famílias em prédios populares. O secretário Érico Stevan destacou ainda que o investimento terá impacto direto na melhoria dos indicadores de saúde. “A nova unidade vai contribuir para reduzir a sobrecarga de outras UBS e facilitar o atendimento dos moradores. Com a nova UBS, vamos fortalecer a prevenção e o acompanhamento contínuo dos pacientes, garantindo um atendimento mais humanizado e eficiente”, acrescentou.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Festeja Sinop: Previ Sinop realiza Feira do Empreendedor e lança Sala de Inclusão Digital para aposentados

Publicados

em

O Previ Sinop promove, no dia 10 de setembro de 2026, das 8h às 14h30, a IV Feira do Empreendedor – Aposentei e Não Parei, na sede do instituto, localizada na Rua das Alamandas, nº 144, na Praça dos Três Poderes. A iniciativa integra o projeto Aposentei e Não Parei, que incentiva aposentados e pensionistas a permanecerem ativos, valorizando seus talentos, fortalecendo o empreendedorismo e promovendo a geração de renda por meio de atividades desenvolvidas após a aposentadoria.

Além da exposição e comercialização de produtos artesanais, doces, bolos, salgados e outras opções gastronômicas, a feira contará musicas e momentos de integração entre participantes e visitantes. O evento é aberto à comunidade e busca aproximar a população dos trabalhos desenvolvidos pelos aposentados, evidenciando histórias de dedicação, criatividade e superação que continuam inspirando mesmo após o encerramento da vida profissional.

Um dos momentos mais aguardados da programação será o lançamento oficial da Sala de Inclusão Digital, às 8 horas, espaço criado para ampliar o acesso dos aposentados às tecnologias e oferecer oportunidades de aprendizado, autonomia e inclusão no ambiente digital. A iniciativa reforça o compromisso do Previ Sinop em desenvolver ações que promovam qualidade de vida, cidadania e participação social de seus segurados.

A Superintendência do Previ Sinop convida toda a comunidade, servidores públicos municipais, familiares e representantes da imprensa para prestigiar a feira e conhecer de perto os resultados do projeto Aposentei e Não Parei, que, a cada edição, consolida-se como uma importante vitrine do empreendedorismo, da valorização da experiência e do envelhecimento ativo em Sinop.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA