Sinop

Prefeitura de Sinop promove formação em compras públicas com mais de 90 servidores municipais

Publicado em

Sinop

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização, realiza – de 6 a 8 de abril – o Treinamento In Company “Planejamento das Compras Públicas” para mais de 90 servidores lotados nas secretarias municipais. O encontro está sendo realizado no auditório do Vie Hotel e conduzido pelo renomado palestrante do Instituto Negócios Públicos do Brasil, Abimael Torcate.

Elizabete Cilião, secretária de Administração, destacou que a agenda “é primordial, pois estamos trabalhando em cima de um aprimoramento. Não é uma ação pontual, é um investimento que traz transparência e maior responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. Reunir mais de 90 servidores é uma valorização para eles e um pensamento de planejamento da atual gestão, de forma que os conhecimentos que eles adquirirem sejam transformados em resultados concretos dentro das secretarias”, afirmou.

O prefeito Roberto Dorner participou da abertura oficial da programação e, como empresário experiente que também é, falou sobre a importância da eficiência na gestão pública. “Estamos trazendo o que há de melhor para capacitar nossos profissionais da área de licitação. Com essa nova legislação, vamos sair na frente e fazer o nosso trabalho com muita tranquilidade. É muito importante fazermos esse trabalho bem feito, que vai trazer economia e eficiência na aplicação dos recursos públicos, e a população vai ganhar com isso”, declarou.

O palestrante Abimael Torcate falou sobre os assuntos que serão abordados ao longo dos três dias formativos. “Nós vamos trabalhar a elaboração do Estudo Técnico Preliminar (ETP), Termo de Referência e pesquisa de preços com o auxílio de inteligências artificiais. A intenção é melhorar a entrega dos processos, aumentar a eficiência e, consequentemente, trazer resultados positivos ao cidadão, lá na ponta, que está esperando o resultado da nossa prestação de serviço público”, explicou.

Para o engenheiro eletricista lotado na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Júnior Ferreira, a agenda será de grande valia, principalmente no contexto das novas tecnologias disponíveis. “É um privilégio ter essa oportunidade e estar participando desse evento, pois assim os servidores aprimoram seus conhecimentos nos processos licitatórios. E a tendência é essa: a tecnologia está aí para ajudar a gente a aumentar a eficiência dos serviços prestados ao contribuinte”, pontuou.

Entre os servidores participantes estão pregoeiros, agentes de contratação, equipes de planejamento e gestores orçamentários, que atuam diretamente na elaboração de licitações e contratações públicas municipais.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Prefeito Roberto Dorner autoriza obras da fase 2 no Parque Jardim Botânico

Publicados

em

O prefeito Roberto Dorner assinou a ordem de serviço para segunda fase de obras no Parque Jardim Botânico que receberá, nesta nova etapa, um labirinto verde para trilhas sensoriais, o que vai estimular o contato com a natureza, uma árvore digital para com roteadores com acesso à internet para a população, além de cercamento total do parque, compreendendo a avenida das Itaúbas e Flamboyants, e novas guaritas para ampliar a segurança do local para a população e servidores. O documento foi assinado na última semana e deve ser publicado nos próximos dias em Diário Oficial.

Além das melhorias, o espaço, que também sedia a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, receberá mais três salas administrativas, refeitório para os servidores, e um novo barracão coberto para guardar os maquinários utilizados pela pasta. Os investimentos são na ordem de R$ 1,3 milhão, valor remanscente dos R$ 13,7 milhões destinados para a construção do parque (emenda parlamentar do Senador Wellington Fagundes, por meio de convênio da prefeitura de Sinop com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

O Parque Natural Municipal Jardim Botânico está localizado na reserva R-3, uma das regiões mais privilegiadas da cidade, ocupa 50 hectares de área verde e está aberto à população com acesso gratuito. O espaço foi inaugurado em 30 de junho de 2024 e, hoje, é considerado um dos principais atrativos turísticos e o maior complexo de esporte, lazer e bem-estar do município.

Com uma estrutura planejada para atender a moradores e visitantes de todas as idades, o parque conta com seis quadras de areia, três quadras poliesportivas, uma quadra de tênis, um prédio administrativo onde está instalada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, quatro parques infantis, duas academias ao ar livre e dois banheiros, sendo um na avenida das Sibipirunas e outro na rua dos Abacateiros.

O Jardim Botânico também se destaca pela pista de caminhada em piso intertravado com mais de 13 mil metros quadrados, permitindo ao visitante exercitar-se em meio à vegetação nativa.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA