Sinop

Prefeitura promove recuperação das Estradas do Cortado e Barro Preto, visando a garantia da trafegabilidade

Publicado em

Sinop

Com intuito de garantir boas condições das estradas vicinais – sob responsabilidade da Prefeitura de Sinop -, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos continua com trabalhos de manutenção, focando, nesta quinta-feira (27), na finalização do cascalhamento, patrolamento e compactação do solo nas estradas do Cortado e Barro Preto. Os serviços começaram ontem (26).
 
A recuperação de estradas é um trabalho contínuo e de suma importância, principalmente, para contribuir com um dos pilares da economia local: produção da agricultura familiar. “Esse é um trabalho que a gente realiza o ano todo, com objetivo de evitar que haja pontos de alagamento e atoleiro no município de Sinop. Essas estradas servem para, dentre tantas pessoas que as usam, para escoar a produção da agricultura familiar que fomenta o nosso comércio local”, explicou o secretário da pasta, Vilmar Scherer.
 
Todo o trabalho é realizado pela própria Secretaria, tanto maquinário como trabalhadores. “Essa é uma vantagem que Sinop tem. Todos esses trabalhos são realizados pela própria Prefeitura. Não tem empresa particular nesse serviço. Os maquinários e os trabalhadores são todos da Secretaria. Para que a manutenção de uma estrada aconteça, a gente precisa de várias equipes, além das que estão nas estradas, temos também a equipe que fica na extração do cascalho, lá na cascalheira”, comentou ele.
 
Nesta reta final do ano, já no período chuvoso, a Secretaria de Obras já promoveu a recuperação das Estradas Lívia, Estrada Cruzeiro do Sul, Estrada Viviani, Estrada Luft e Estrada Clotilde. Além das vicinais, a Prefeitura promoveu limpeza, cascalhamento e patrolamento das ruas da Comunidade Fátima e Residencial Daury Riva.
 
Veja também: Prefeitura de Sinop promove manutenção da Estrada Luft
 
Prefeitura de Sinop faz manutenção nas ruas da Comunidade Fátima
 
Prefeitura realiza manutenção com cascalhamento, patrolamento e compactação do solo na Estrada Lívia
 
Prefeitura de Sinop promove manutenção em três estradas vicinais simultaneamente
 
Prefeitura intensifica trabalhos de recuperação de estradas vicinais visando período de plantio e colheita

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Domingo na Praça realizado pela Prefeitura de Sinop reúne cerca de 250 crianças e adolescentes no Alto da Glória

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, promoveu neste Domingo (31) mais uma edição do projeto “Domingo na Praça”, reunindo aproximadamente 250 crianças e adolescentes, acompanhados de seus familiares, na Praça Central do bairro Alto da Glória. A ação reforçou o compromisso da gestão municipal em promover lazer, cultura, esporte e integração comunitária nos bairros do município.

Durante a programação, realizada das 16h às 19h, crianças, jovens e famílias participaram gratuitamente de diversas atividades culturais e esportivas organizadas pela Prefeitura. Entre as atrações estiveram golzinho, pula-corda, bambolê, amarelinha, xadrez, corrida de saco, cama elástica, pula-pula inflável, além de atividades culturais como pintura, dança, capoeira, pintura de rosto e tranças de cabelo.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconselos, destacou que a proposta do projeto é fortalecer os espaços públicos como ambientes de convivência familiar e incentivar hábitos saudáveis entre crianças e adolescentes.

“Estamos aqui na região do Alto da Glória, a pedido do prefeito Roberto Dorner e do vice-prefeito Paulinho Abreu, trazendo mais uma edição do Domingo na Praça. É um evento de lazer, atividade física e cultura, pensado para que crianças e famílias possam aproveitar a praça, se divertir e fortalecer a convivência comunitária”, ressaltou.

O diretor de Esportes, Rudy Roger, enfatizou a participação expressiva do público e a importância da iniciativa para aproximar a população das atividades esportivas e recreativas promovidas pelo município. “A presença das crianças aqui na Praça Central do Alto da Glória mostra a importância de ações como essa. Tivemos várias atividades do esporte e da cultura para a comunidade, e o mais gratificante foi ver dezenas, até centenas de crianças participando e aproveitando esse momento de lazer”, afirmou.

A diretora de Cultura, Cleusa Ost, também destacou o envolvimento das famílias e a interação proporcionada pelo projeto. “Foi um momento muito positivo de integração com a população. Tivemos diversas atividades culturais e recreativas, e isso fortalece ainda mais os vínculos comunitários e a ocupação dos espaços públicos pelas famílias”, comentou.

O “Domingo na Praça” já passou pelo Residencial Nico Baracat e pelo estacionamento do Estádio Municipal Massami Uriú, o Gigante do Norte, consolidando-se como uma iniciativa voltada ao fortalecimento da convivência social e do acesso ao lazer nos bairros de Sinop.

Diante da participação expressiva do público no Alto da Glória, a Prefeitura de Sinop já estuda realizar uma nova edição do projeto ainda neste mês de junho, no bairro Camping Club, ampliando o acesso das famílias às atividades culturais, esportivas e recreativas oferecidas gratuitamente pelo município.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA