Sinop
Vereador debocha de jornalista com distúrbio neurológico após crítica por votação
Sinop
O vereador Marcos Vinícios Borges (PSDB) debochou do distúrbio de um jornalista que criticou os posicionamentos dele durante as discussões na apreciação de um projeto de lei que proibia a contratação de condenados por crimes eleitorais no serviço público municipal de Sinop. O parlamentar foi até a página do jornalista, em uma rede social, e comentou no vídeo com a crítica os seguintes questionamentos: “Tá frio lá? Pq ele está tremendo?”.
As perguntas estavam se referindo ao distúrbio de tremor essencial, um distúrbio neurológico crônico, que provoca movimentos involuntários, no caso dele, com a cabeça. “Eu fiquei surpreso, porque ele fez um comentário preconceituoso, que na verdade mostra o quanto ele é imaturo para a vida pública”, ponderou o jornalista Leandro Nascimento, reforçando que registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado pela Polícia Civil e comunicou a Câmara de Vereadores de Sinop, a OAB e o diretório do PSDB.
Vale ressaltar que Leandro Nascimento foi filiado ao PSDB e trabalhou em campanhas importantes do partido na capital do Nortão e em pleitos estaduais. O vereador, que ficou conhecido pela ostentação nas redes sociais, tentou usar o distúrbio clínico para desacreditar as críticas.
“Fiquei triste de ver uma figura pública tratando o meu caso, que é neurológico com deboche, com desdenho”, comentou Nascimento.
Em entrevista ao site RBT News, o vereador Marcos Vinícius Borges negou a acusação. “Me pronuncio apenas em assuntos relevantes e que sejam para o bem da comunidade em geral. Se existir de fato qualquer BO sobre a suposta acusação, acreditamos na justiça.”
Ainda segundo o portal, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso acompanha o caso.
Sinop
CAPSi e CAPS de Sinop recebem destaque na Assembleia Legislativa de MT por promoção à saúde mental
O município de Sinop mais uma vez é destaque no estado de Mato Grosso ao ser reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso pelos excelentes trabalhos desenvolvidos na área da saúde. Desta vez, as instituições Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) foram homenageadas pelos atendimentos realizados.
As moções de aplauso foram concedidas pelo deputado estadual Carlos Avallone como forma de reconhecimento aos profissionais e às instituições públicas por se destacarem na promoção da saúde mental no estado de Mato Grosso.
Larissa Azevedo, coordenadora do CAPSi, celebrou a homenagem e considera o título como um reconhecimento ao trabalho árduo realizado por toda a equipe da instituição, que tem como foco o atendimento a crianças e adolescentes com demandas em saúde mental.
“Receber uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa, por indicação do deputado Carlos Avallone, é motivo de grande orgulho para toda a equipe do CAPS Infantojuvenil. Esse reconhecimento valoriza o trabalho que realizamos diariamente, com dedicação, escuta qualificada e cuidado com nossas crianças, adolescentes e suas famílias”, disse.
Larissa acrescenta ainda que “é também a confirmação de que a saúde mental tem ganhado a atenção que merece e de que estamos contribuindo de forma efetiva para o bem-estar da população de Sinop. Seguimos ainda mais motivados a fortalecer nossos serviços e ampliar o acolhimento”, comentou.
As instituições CAPS e CAPSi já realizaram, neste ano, mais de 11.8 mil atendimentos psicossociais. No ano passado, as instituições acumularam 22.125 mil atendimentos.
-
Cuiabá5 dias atrásCabaré com Leonardo e Bruno & Marrone é adiado em Cuiabá
-
Coluna VIP MT3 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso5 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá5 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Rondonópolis6 dias atrásAlessandra Ferreira transforma assistência social e vira vitrine política em Rondonópolis
-
Cuiabá16 horas atrásBeleza, sofisticação e boas energias: o papel doscristais na iluminação
-
Mato Grosso5 dias atrásPrefeito Cláudio Ferreira anuncia investimento de R$ 2 bilhões da COFCO em Rondonópolis
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura oferece exames de alta complexidade em hospitais particulares de Sinop





