A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação contra a gripe para o grupo prioritário segue até o dia 30 de junho. Para ampliar o alcance da campanha, neste domingo (25), a equipe de saúde estará na Feira Municipal, localizada no Centro-Leste, oferecendo a imunização ao público-alvo.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mônia Maia, destaca que esse é um período sazonal, com maior circulação do vírus, e por isso a vacinação é ainda mais importante. “Os grupos prioritários são os mais vulneráveis. É fundamental que se imunizem para evitar agravamentos e complicações”, alerta.
A coordenadora de Imunização, Danila Martins, também chama atenção para outro ponto:muitas pessoas têm deixado de se vacinar por estarem gripadas. “Estar gripado não é impedimento para tomar a vacina. A recomendação é apenas que não se vacine se estiver com febre ou sintomas graves. Fora isso, pode e deve se imunizar”, explica.
A ação durante a Feira busca facilitar o acesso da população à vacina, levando a saúde para mais perto da comunidade e garantindo que o maior número possível de pessoas seja protegido.