Várzea Grande

Ação social leva atendimentos de saúde e assistência ao Residencial Santa Bárbara neste sábado

Publicado em

Várzea Grande

Moradores do Residencial Santa Bárbara recebem, neste sábado (11), uma ação social integrada promovida pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine). A iniciativa será realizada das 7h30 às 11h, oferecendo diversos serviços gratuitos à comunidade.

Durante a ação, a equipe de enfermagem da Unidade de Saúde do bairro Aurília Curvo estará presente realizando a atualização do Cadastro Único (NIS), a pesagem obrigatória para beneficiários do Programa Bolsa Família e a atualização do cartão de vacinação.

Também estarão disponíveis imunizantes, incluindo a vacina contra a influenza, destinada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como crianças, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e trabalhadores da saúde, entre outros.

As equipes da Assistência Social prestarão atendimento socioassistencial, além de orientações sobre o Cadastro Único e acompanhamento das famílias atendidas pelo programa Criança Feliz.

Outro destaque da ação é a participação do Sine, que disponibilizará balcão de empregos e orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital (CTPS), incluindo instruções para download do aplicativo e realização de cadastro.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população a serviços essenciais, descentralizando os atendimentos e fortalecendo o cuidado preventivo, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A orientação é que os moradores compareçam munidos de documentos pessoais, cartão do SUS e caderneta de vacinação, se disponível.

SERVIÇO
Local: Residencial Santa Bárbara
Data: sábado (11)
Horário: das 7h30 às 11h

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Várzea Grande realiza 1º Open de Vôlei para fortalecer o esporte e a inclusão social

Publicados

em

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Superintendência de Esportes, realizou sábado (18), no Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos – Fiotão, o 1º Open de Vôlei. Mais que uma competição, o evento trouxe momentos de união, aprendizado, respeito e competição.

O professor de educação física João Victor da Silva disse que a ideia de realizar o Open de Vôlei é incentivar a prática do esporte no município, não apenas como uma atividade física, mas como um forte instrumento de inclusão social, saúde mental e projeção de futuro para as crianças. “Neste primeiro momento, vamos criar pequenos grupos para treinarem e competirem entre si e, a partir daí, vamos ver aqueles que mais se destacam e, posteriormente, criar um grupo mais consolidado para as competições estudantis”, informou.

O professor ressaltou ainda que o vôlei exige disciplina, respeito às regras e, acima de tudo, cooperação, bem diferente de outras modalidades, onde a individualidade pode sobressair. “No voleibol ninguém joga sozinho. São necessários três toques na bola para construir uma jogada. Essa dinâmica ensina, na prática, o valor da convivência em comunidade e do apoio mútuo, por isso os jogadores precisam de atenção e de empatia”, comentou.

Ana Júlia disse que gosta da modalidade e que resolveu participar das atividades do Fiotão para também testar as suas habilidades. “Eu quero participar de campeonatos e, para isso, quero testar a minha condição física, me aperfeiçoar e participar desse Open, pois assim posso ter uma avaliação mais precisa. Além disso, a gente pode interagir com outras pessoas e fazer novas amizades”.

Giovana Beatriz Figueiredo Rodrigues comentou que treina vôlei desde o ano passado e resolveu ampliar os seus conhecimentos nas aulas realizadas no Ginásio Fiotão. “Eu gosto dessa modalidade e quero muito me aperfeiçoar, por isso não perco as oportunidades que aparecem e estou aqui para aprender muito mais”.

Aellen Corrêa do Nascimento foi deixar a filha no ginásio para participar das atividades. Ela contou que a filha, Maria Eduarda, sempre estava ansiosa e veio para o esporte justamente para suprir esse déficit. “Ela hoje está transformada, e graças a essa oportunidade que vem tendo com o projeto Mais Esporte. Como mãe, vejo que tem um grande potencial e, por isso, não meço esforços para acompanhá-la nos treinos e nas competições. O apoio da família é fundamental”.

O superintendente de Esportes, Edemilson Piranha, disse que a proposta do evento é difundir a modalidade, bem como promover a descoberta de novos talentos. “O Fiotão é um espaço ideal para a prática desse esporte e queremos definir grupos que possam, além de treinar, competir em campeonatos. Várzea Grande se desponta em várias modalidades e temos muitos jovens talentosos, que projetam no esporte mais que uma atividade física, mas um trabalho. O voleibol profissional movimenta grandes salários, patrocínios e prêmios em dinheiro”, destacou.

Algumas disputas foram realizadas durante a manhã, e os alunos que apresentaram maior rendimento receberam medalhas como incentivo pela participação no Open de Vôlei.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA