Várzea Grande

Cinco novos ônibus reforçam frota intermunicipal de Várzea Grande

Publicado em

Várzea Grande

Os veículos irão atuar principalmente nos horários de pico, das 5h às 8h30 e das 16h às 19h

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, informa que cinco novos ônibus zero quilômetro passam a integrar a frota do transporte público coletivo a partir da próxima semana. A iniciativa é resultado de uma parceria com a concessionária União Transportes, que opera o sistema na cidade.

Com essa ampliação, os veículos irão atuar principalmente nos horários de pico – das 5h às 8h30 e das 16h às 19h – oferecendo mais conforto, segurança e agilidade para os cerca de 22 mil usuários atendidos diariamente pelas 29 linhas que circulam no Município.

Os novos ônibus contam com ar-condicionado, wi-fi gratuito, câmeras de monitoramento internas e externas, além de total acessibilidade, com rampa de embarque, espaço para cadeirantes e sinalização em braile.

Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), essa é a primeira ampliação da frota intermunicipal de 2025 e ela vem ao encontro de demandas da população. “Os novos ônibus, que são ‘zerinhos’, reforçam o atendimento justamente em momentos de maior fluxo entre Várzea Grande e Cuiabá. Aos poucos estamos avançando em várias áreas essenciais, para transporte e mobilidade esse é apenas um começo”.

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, destaca que a chegada dos veículos representa mais um avanço no processo de modernização do transporte coletivo. “Estamos respondendo a uma demanda da população por mais qualidade no serviço. Esses veículos ampliam a capacidade da frota e garantem mais conforto aos passageiros, principalmente nos horários de maior movimentação,” afirmou.

Ainda segundo o secretário, “a gestão municipal segue investindo em melhorias na mobilidade urbana, garantindo um transporte público mais eficiente, moderno e acessível para todos os várzea-grandenses”.

Os novos ônibus também seguem padrões ambientais mais rigorosos, com uso de diesel S10, que reduz em até 90% a emissão de poluentes. O sistema de bilhetagem eletrônica com biometria facial traz mais segurança e combate fraudes.

A população também pode acompanhar, em tempo real, os horários e trajetos dos ônibus por meio dos aplicativos gratuitos “Meu Ônibus MTU” e “Cittamobi”. A recarga do cartão transporte pode ser feita pelo celular, utilizando os aplicativos “Recarga Fácil MTU” e “Recarga Pay”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Presidente da Câmara destaca importância do secretário Igor na evolução da educação de VG

Publicados

em

O presidente da Câmara de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), destacou que o início do ano letivo promete ser um novo caminho de evolução para a educação. A declaração do parlamentar aconteceu nesta segunda-feira (02), na abertura das atividades escolares na Escola Napoleão José da Costa, em Várzea Grande.

Segundo ele, o mérito é do secretário de Educação, Igor da Cunha, que tem demonstrado uma visão abrangente e inclusiva, pensando em todos os envolvidos no processo educacional, desde professores e funcionários até alunos e pais.

“ A experiência e sensibilidade do secretário têm feito com que a educação em 2026 seja um ciclo ainda mais de aprendizado e conhecimento”.

O chefe do Legislativo municipal reforçou que o secretário Igor tem se mostrado um gestor preocupado com a qualidade do ensino e com o bem-estar de todos os envolvidos no processo educacional.

“O secretário Igor tem demonstrado uma sensibilidade incrível em relação à educação. Ele está sempre disposto a ouvir e a atender as necessidades de todos. Desde que ele entrou na educação, tenho visualizado uma grande evolução no sistema educacional do município”, disse Cerqueira.

Durante sua fala, Wanderley Cerqueira também explicou a importância de um secretário de educação com a competência e a sensibilidade de Igor para que a educação possa avançar.

“A educação é fundamental para o desenvolvimento do nosso município. E com um secretário como o Igor, que tem essa preocupação e essa sensibilidade, eu acredito que vamos ter uma educação de qualidade, que atenda às necessidades de todos os estudantes”, afirmou.

Por fim, o parlamentar lembrou que o secretário Igor tem trabalhado para garantir que o início do ano letivo seja bem executado e que todos os estudantes tenham acesso à qualidade de ensino necessária para seu desenvolvimento.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA