Várzea Grande

DAE-VG esclarece que processo no TCE e investigação da DECOR referem-se a gestões anteriores

Publicado em

Várzea Grande

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) esclarece que as informações relacionadas ao processo em tramitação no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que trata de eventual intervenção na autarquia, referem-se à análise das contas de gestões anteriores, compreendendo o período de janeiro de 2021 a dezembro de 2023.

O DAE-VG ressalta que o referido processo ainda não possui julgamento definitivo. À época, a autarquia apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas e o processo permanece em tramitação, encontrando-se na Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (SECEX) desde maio de 2026, aguardando apreciação.

Em relação às investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECOR), o DAE-VG esclarece que os fatos apurados também dizem respeito a gestões anteriores e seguem sob responsabilidade da Polícia Judiciária Civil, dentro dos procedimentos legais em andamento. As apurações estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes, cabendo exclusivamente aos órgãos de investigação a análise dos fatos e eventual responsabilização.

O DAE-VG destaca que não há qualquer apontamento de irregularidade nas contas ou indício de corrupção envolvendo a atual gestão, presidida por Rogerinho da Dakar, que assumiu a autarquia em março de 2026. Desde o início da atual administração, todas as medidas adotadas têm sido pautadas pela legalidade, transparência, responsabilidade administrativa e compromisso com a recuperação do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.

Por fim, o DAE-VG reafirma seu respeito às instituições de controle e fiscalização, coloca-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e seguirá colaborando integralmente com os órgãos competentes, sempre com transparência, responsabilidade e compromisso com a população de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Centro João Ribeiro Filho mantém atendimentos durante o recesso escolar para garantir continuidade do desenvolvimento das crianças

Publicados

em

Enquanto as unidades escolares da rede municipal de Várzea Grande entram em recesso entre os dias 6 e 17 de julho, o Centro Municipal de Atendimento Especializado e Apoio à Inclusão João Ribeiro Filho seguirá com os atendimentos especializados normalmente, garantindo a continuidade do acompanhamento das crianças assistidas.

A logística permanecerá inalterada durante todo o período. O transporte escolar continuará buscando os estudantes nas unidades de ensino, levando-os até o Centro para os atendimentos e, em seguida, retornando-os às respectivas escolas, assegurando que as famílias mantenham a mesma rotina já estabelecida.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda de Figueiredo, destacou que a decisão de manter os atendimentos demonstra o compromisso da gestão com o desenvolvimento das crianças que necessitam do serviço especializado.

“O acompanhamento oferecido pelo Centro João Ribeiro Filho é essencial para o desenvolvimento dos nossos estudantes. Manter os atendimentos durante o recesso escolar significa garantir que esse processo não seja interrompido, preservando os avanços conquistados e oferecendo todo o suporte necessário às crianças e às suas famílias.”

A coordenadora do Centro, Janayna Maria Miranda, reforçou o pedido para que os responsáveis mantenham a frequência dos alunos durante o período.

“É muito importante que as famílias não deixem de comparecer aos atendimentos. Cada criança possui um plano individualizado, e a continuidade desse trabalho faz toda a diferença para o seu desenvolvimento. Nossa equipe estará preparada para receber todos normalmente.”

Além da manutenção dos atendimentos, os profissionais do Centro participaram, nesta terça-feira (7), de uma formação continuada ministrada pela especialista em metodologia Snoezelen, Helena Amaral. A capacitação foi voltada ao uso pedagógico e terapêutico da sala sensorial, qualificando ainda mais os atendimentos realizados e fortalecendo as práticas de inclusão oferecidas às crianças atendidas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA