Várzea Grande

Equipes levam melhorias a mais de 20 localidades nesta quinta-feira, 13

Publicado em

Várzea Grande

Acompanhe diariamente as ações da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, segue intensificando, nesta quinta-feira (13), o programa VG em Ação, com equipes mobilizadas em várias regiões da cidade para realizar serviços de limpeza, manutenção e zeladoria urbana.

As frentes de trabalho incluem roçagem, capinação, retirada de bolsões de lixo, pintura de meio-fio, poda de árvores, manutenção de sinalização e semáforos, além da troca de lâmpadas, instalação de braços de iluminação e implantação de quebra-molas.

O objetivo é garantir mais segurança, bem-estar e qualidade de vida à população várzea-grandense.

Serviços de Limpeza e Zeladoria

(roçagem, capinação, retirada de bolsões de lixo e pintura de meio-fio)

Locais e bairros atendidos (ordem alfabética):

* Avenida 31 de Março

* Avenida Dr. Paraná

* Avenida João Bulhões – canteiro central

* Avenidas Ary Paes Barreto, Mirim e Belmiro

* Avenida Livramento – trecho da aeronáutica a Praça Triângulo da Castelo Branco

* Bairro Centro Sul

* Bairro Celestino Henrique

* Bairro Grande Cristo Rei

* Bairro Grande Petrópolis

* Bairro Joaquim Curvo

* Bairro Parque do Lago

* Bairro Santa Bárbara – Avenida Tricolor

* Bairro Santa Isabel – Praça Central Edson Nobre de Amorim (Pitico)

* Bairro Terra Nova

* Bairro Vila Ipase

* Parque Tanque do Fancho

* Prefeitura de Várzea Grande – Pátio

Serviços de Iluminação Pública

(troca de lâmpadas queimadas e instalação de braços de iluminação)

Locais e bairros atendidos:

* Avenida Limpo Grande

* Bairro Central

* Bairro Jardim Imperial

A Prefeitura de Várzea Grande reforça seu compromisso diário com a melhoria da infraestrutura urbana, promovendo uma cidade mais limpa, segura e bem iluminada para todos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Prefeitura e Estado discutem melhorias na segurança viária da Avenida da FEB durante obras do BRT

Publicados

em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, reuniu-se nesta quinta-feira (22.10) com a secretária estadual adjunta de Cidades, Rafaela Damiani, e representantes das secretarias municipais para discutir melhorias na segurança viária da Avenida da FEB, integradas às obras do BRT (Bus Rapid Transit).

A reunião abordou medidas para reduzir o risco de acidentes, como reforço na sinalização, implantação de faixas de pedestres e instalação de radares. A atenção se concentrou nos trechos próximos à FEB Saúde, à Havan e ao Fort Atacadista, que registram grande fluxo de veículos e circulação de pedestres.

Também foram discutidas medidas de fiscalização das calçadas para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência, aos idosos e às pessoas com mobilidade reduzida, além de ações de educação para conscientizar moradores e trabalhadores sobre a importância do respeito à sinalização e às normas de trânsito.

Durante o encontro, a prefeita destacou a instalação de um semáforo com botoeira e de um redutor de velocidade nas proximidades do Shopping Fórmula. Segundo ela, após essas intervenções, não foram registrados novos acidentes no local.

Participaram da reunião os secretários municipais Celso Pereira, de Viação, Obras e Urbanismo; Gerson Scarton, de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana; Inaciray Tavera, de Assuntos Estratégicos; e o presidente do bairro da Manga, Wilson Soares.

O encontro reforçou a importância da atuação conjunta entre o Município e o Estado na busca por soluções que garantam mais segurança viária, acessibilidade e melhores condições de travessia para os pedestres durante as obras do BRT na Avenida da FEB.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA