Várzea Grande
Equipes levam melhorias a mais de 20 localidades nesta quinta-feira, 13
Várzea Grande
Acompanhe diariamente as ações da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, segue intensificando, nesta quinta-feira (13), o programa VG em Ação, com equipes mobilizadas em várias regiões da cidade para realizar serviços de limpeza, manutenção e zeladoria urbana.
As frentes de trabalho incluem roçagem, capinação, retirada de bolsões de lixo, pintura de meio-fio, poda de árvores, manutenção de sinalização e semáforos, além da troca de lâmpadas, instalação de braços de iluminação e implantação de quebra-molas.
O objetivo é garantir mais segurança, bem-estar e qualidade de vida à população várzea-grandense.
Serviços de Limpeza e Zeladoria
(roçagem, capinação, retirada de bolsões de lixo e pintura de meio-fio)
Locais e bairros atendidos (ordem alfabética):
* Avenida 31 de Março
* Avenida Dr. Paraná
* Avenida João Bulhões – canteiro central
* Avenidas Ary Paes Barreto, Mirim e Belmiro
* Avenida Livramento – trecho da aeronáutica a Praça Triângulo da Castelo Branco
* Bairro Centro Sul
* Bairro Celestino Henrique
* Bairro Grande Cristo Rei
* Bairro Grande Petrópolis
* Bairro Joaquim Curvo
* Bairro Parque do Lago
* Bairro Santa Bárbara – Avenida Tricolor
* Bairro Santa Isabel – Praça Central Edson Nobre de Amorim (Pitico)
* Bairro Terra Nova
* Bairro Vila Ipase
* Parque Tanque do Fancho
* Prefeitura de Várzea Grande – Pátio
Serviços de Iluminação Pública
(troca de lâmpadas queimadas e instalação de braços de iluminação)
Locais e bairros atendidos:
* Avenida Limpo Grande
* Bairro Central
* Bairro Jardim Imperial
A Prefeitura de Várzea Grande reforça seu compromisso diário com a melhoria da infraestrutura urbana, promovendo uma cidade mais limpa, segura e bem iluminada para todos.
Galeria de Fotos (6 fotos)
Várzea Grande
Prefeitura instala 25 quebra-molas e reforça sinalização viária com mais de 300 intervenções em Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (SSPMU-VG), vem ampliando as ações de sinalização viária em todo o município. Desde o início da gestão, a Secretaria de Viação e Obras já instalou 25 novos quebra-molas, enquanto a equipe de Mobilidade Urbana realizou mais de 300 intervenções de sinalização, incluindo a instalação de mais de 290 placas de orientação e regulamentação em 26 bairros, reforçando o compromisso da administração municipal com a segurança no trânsito e a preservação de vidas.
Os serviços também contemplaram a implantação de placas de parada obrigatória (PARE), pintura de faixas de pedestres, sinalização e implantação de quebra-molas, instalação de placas de orientação e regulamentação, além da execução de sinalização horizontal em diversos pontos considerados estratégicos ou com maior índice de risco para a ocorrência de sinistros de trânsito.
O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, destacou que as ações fazem parte do planejamento da gestão da prefeita Flávia Moretti para modernizar a infraestrutura viária do município.
“Estamos trabalhando de forma integrada com a Secretaria de Viação e Obras na implantação de quebra-molas e no fortalecimento da sinalização viária, proporcionando mais segurança no trânsito e maior eficiência para a mobilidade urbana. Esses investimentos refletem diretamente na preservação de vidas, oferecendo mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. Nossa determinação é ampliar esse atendimento para todas as regiões do município”, afirmou o secretário.
Galeria de Fotos (8 fotos)
-
Várzea Grande6 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política4 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política5 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política6 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Cultura4 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Política6 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Política6 dias atrásProjeto que pune divulgação de imagens de vítimas de crimes e acidentes volta à Câmara













