Várzea Grande

Homem é detido pela Guarda Municipal por conduzir moto com placa adulterada

Publicado em

Várzea Grande

Ao verificar a documentação, os GMs constataram que o veículo, ano 2023, nunca havia sido emplacado oficialmente

A Guarda Municipal de Várzea Grande deteve, nesta terça-feira (7), um homem de 52 anos flagrado conduzindo uma motocicleta com placa adulterada nas proximidades da rotatória do Aeroporto Marechal Rondon.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a abordagem foi realizada durante a Operação Via Azul. A equipe da GM identificou a irregularidade na placa enquanto o condutor trafegava na região do aeroporto. Ao verificar a documentação, os GMs constataram que o veículo, ano 2023, nunca havia sido emplacado oficialmente.

Ainda conforme o registro policial, o motociclista admitiu que costumava furar semáforos e trafegar acima da velocidade permitida, alegando que dessa forma “ganhava tempo e agilidade”.

“Já estávamos monitorando, pois recebemos denúncias de que alguns motociclistas estariam circulando com veículos de placas adulteradas — objetos decorativos adquiridos na plataforma Shopee e instalados por conta própria, com o intuito de evitar radares e autuações de trânsito”, explicou o comandante da Guarda Municipal, inspetor GM Juliano Lemos.

O suspeito possui passagem pela Polícia Federal, em Cáceres, pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas, em 2009.

O homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes. Ele responderá pelo crime previsto no Artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor, com pena de três a seis anos de reclusão, além das sanções administrativas por alteração irregular nas características do veículo.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Biblioteca Municipal de Poconé ganha nova sede com apoio do MPMT

Publicados

em

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Poconé (100 km de Cuiabá), garantiu a destinação de recursos para a reforma e adequação da nova sede da Biblioteca Municipal Dom Galibert, inaugurada no município.A iniciativa foi articulada pelo promotor de Justiça Mário Anthero Silveira de Souza Bueno Schober e resultou na aplicação de recursos oriundos do Banco de Projetos e Entidades (Bapre), fortalecendo o acesso da população à educação, à cultura e à informação.A ação integra o trabalho desenvolvido em defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, especialmente nas áreas da educação e da promoção do meio ambiente cultural. Por meio da celebração de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), a 1ª Promotoria de Justiça de Poconé viabilizou a reforma e a adequação estrutural do espaço, assegurando melhores condições de atendimento à comunidade.Com a reestruturação, a Biblioteca Municipal Dom Galibert passou a contar com ambiente mais adequado para leitura, pesquisa e estudo. O local dispõe de acervo de livros, computadores e outros recursos destinados ao incentivo da aprendizagem e da formação educacional de estudantes e demais usuários.Segundo o promotor de Justiça Mário Anthero Silveira de Souza Bueno Schober, a entrega da nova sede representa um importante avanço para a efetivação de direitos assegurados pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).“O acesso à educação, à cultura e à informação é essencial para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. A destinação desses recursos possibilitou a criação de um espaço mais moderno e acolhedor, capaz de contribuir para a formação educacional e cidadã da população de Poconé”, destacou o promotor de Justiça.Com a nova estrutura, a Biblioteca Municipal Dom Galibert amplia sua capacidade de atendimento e se consolida como um importante espaço de acesso à leitura, à cultura, ao conhecimento e à tecnologia para crianças, adolescentes e toda a comunidade poconeana.

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA