Várzea Grande
Homens participam da primeira etapa do mutirão de voltado à vasectomia
Várzea Grande
As atividades tiveram como objetivo esclarecer dúvidas e orientar sobre o planejamento familiar e o processo de vasectomia, promovendo diálogo e conscientização sobre o tema
A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Centro de Especialidades Médicas (Postão), a primeira etapa do mutirão de planejamento familiar voltado aos homens interessados em realizar a vasectomia. A ação, do último dia 11, dá continuidade ao mutirão iniciado no mês de setembro, que contemplou as mulheres interessadas na laqueadura tubária e homens pela vasectomia.
Durante o encontro, realizado nos períodos da manhã e da tarde, 10 homens participaram das palestras orientativas, conduzidas por uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. As atividades tiveram como objetivo esclarecer dúvidas e orientar sobre o planejamento familiar e o processo de vasectomia, promovendo diálogo e conscientização sobre o tema.
Conforme preconiza o Ministério da Saúde, após a palestra é necessário um período de reflexão de cerca de 60 dias, para que os participantes possam confirmar, reavaliar, ou até mesmo, desistir do procedimento.
“O planejamento familiar é um direito de todos e deve ser exercido com responsabilidade e informação. A participação dos homens reforça o compromisso da Secretaria em promover a igualdade nas decisões e o cuidado compartilhado dentro das famílias”, destacou Jéssica Leite Baltas, responsável técnica Postão.
Galeria de Fotos (3 fotos)
Várzea Grande
Prefeita e secretária acompanham obras de reforma e ampliação de CMEI no Cristo Rei
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, visitaram, nesta terça-feira (27), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria Eleuza Souza Santos, localizado na região do Grande Cristo Rei.
A unidade passa por obras de reforma e ampliação, com o objetivo de melhorar a estrutura física, proporcionar mais conforto e segurança às crianças e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da educação.
Durante a visita, a prefeita acompanhou o andamento dos serviços, conversou com os trabalhadores e reforçou a importância dos investimentos na infraestrutura da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa busca garantir espaços mais adequados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.
Outras unidades da rede municipal também recebem melhorias, reforçando o compromisso da gestão com o fortalecimento da educação e a oferta de ambientes acolhedores, seguros e apropriados ao desenvolvimento das crianças.
A secretária Maria Fernanda Figueiredo destacou os avanços na infraestrutura escolar e ressaltou o empenho da prefeita em garantir investimentos no setor, por meio de obras de reforma, ampliação e construção de novos espaços educacionais.
Segundo a secretária, apesar da agenda extensa, Flávia Moretti procura acompanhar de perto as obras em execução, conversar com os gestores e verificar as etapas concluídas dos projetos.
“Hoje não foi diferente. Tivemos uma reunião no gabinete e, depois, viemos à escola para observar a evolução dos trabalhos”, destacou Maria Fernanda.
-
Mato Grosso20 horas atrásCarlos Bezerra conquista 2º lugar em ranking nacional de leis aprovadas em 20 anos
-
Coluna VIP MT20 horas atrásHenrique e Juliano Rondonopolis – Ditado Produções
-
Mato Grosso5 dias atrásUnimed Cuiabá conquista 1º lugar em engajamento na plataforma CapacitaCoop entre cooperativas de saúde de MT
-
Várzea Grande20 horas atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Opinião6 dias atrásO Brasil é do Povo Trabalhador, do Negro, do Índio, mas jamais vai ser dos “Capitalistas ou Imperialistas”
-
Mato Grosso6 dias atrásMauro Mendes elogia Manciolli para Casa Civil e diz que Pivetta deve ter liberdade para trocar secretários
-
Rondonópolis20 horas atrásPrefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento
-
Várzea Grande20 horas atrásCâncer do colo do útero pode evoluir silenciosamente e médica de Várzea Grande alerta para importância do exame preventivo










