Várzea Grande
Mais de 2,7 mil metros de asfalto novo chegam ao bairro Pirineu
Várzea Grande
Além da pavimentação, os serviços incluem a construção de sarjetas, meio-fio, bocas de lobo e galerias de águas pluviais. O prazo estimado para execução é de 45 dias
O bairro Pirineu está recebendo uma das mais importantes obras de infraestrutura viária de sua história. A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, deu início à pavimentação asfáltica que será executada em duas etapas, em razão da instalação da rede de água na região.
Na primeira fase, estão sendo aplicados 750 metros de pavimentação, contemplando cinco ruas. Com a conclusão das duas etapas, serão 13 ruas totalmente pavimentadas, totalizando 2.745,45 metros de asfalto novo.
Além da pavimentação, os serviços incluem a construção de sarjetas, meio-fio, bocas de lobo e galerias de águas pluviais, garantindo o correto escoamento da água e maior durabilidade do pavimento. O prazo estimado para execução é de 45 dias.
A obra contempla ainda a extensão da Avenida Perimetral, que fará a ligação do bairro à Rua Manoel de Paula, conhecida como estrada do Engordador, melhorando o acesso e a mobilidade urbana da região. Essa nova conexão viária vai desafogar o trânsito e criar rotas alternativas de acesso às vias mais movimentadas da cidade.
O secretário municipal de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou a relevância do investimento. “Estamos avançando com mais uma frente de pavimentação que vai transformar a realidade dos moradores do bairro Pirineu. Além do asfalto, a obra traz drenagem, galerias e toda a infraestrutura necessária para garantir qualidade e durabilidade. A extensão da Perimetral também é estratégica, pois melhora a ligação viária e traz mais mobilidade para a população”, afirmou.
A orientação da Secretaria é para que moradores e motoristas que trafegam pela região redobrem a atenção durante o período de execução dos serviços, respeitando a sinalização e as equipes que estão atuando no local.
Várzea Grande
A Prefeitura de Várzea Grande informa que o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais foi realizado nesta segunda-feira (31).
Mesmo diante dos desafios financeiros enfrentados pela administração municipal, a gestão reafirma seu compromisso com a valorização do funcionalismo público, a responsabilidade na condução das finanças do Município e o equilíbrio das contas públicas, assegurando o pagamento da folha dentro do prazo e, neste mês, de forma antecipada.
A Prefeitura segue atuando com planejamento, transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos, honrando seus compromissos e trabalhando para oferecer serviços cada vez mais eficientes à população.
Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), pagar salário do servidor dentro do mês trabalhado é uma obrigação do gestor público, mas sempre que possível, a folha é antecipada como já em vários meses ao longo da gestão.
“Sabemos da importância deste dinheiro circulando dentro da economia várzea-grandense. Pagar o salário dos servidores em dia, ou de forma antecipada, é um dever do gestor público. Esse é um de nossos compromissos com os nossos servidores, peças-chave para o bom funcionamento da máquina pública”, afirma Moretti
Galeria de Fotos (1 foto)
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso6 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Mato Grosso13 horas atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá13 horas atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso13 horas atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Várzea Grande6 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá13 horas atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar











