Várzea Grande

Peças do Fetran encantam público e elevam nível das apresentações em Várzea Grande

Publicado em

Várzea Grande

Diferentemente do cinema, o teatro exige que o roteiro prenda a atenção do espectador em um ambiente único e contínuo. Assim têm sido as apresentações das escolas de Várzea Grande que participam da etapa municipal da 21ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran).

Para o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ney Pedroso de Barros, integrante do grupo de Educação para o Trânsito, a disputa está acirrada e a missão dos jurados não será fácil.

“Não queria estar na pele dos jurados. Cada apresentação é uma surpresa, um misto de encantamento e emoção. São peças de altíssimo nível”, elogiou.

Segundo o inspetor, Várzea Grande conta com cerca de 20 peças inscritas, todas com excelente desempenho.

“Estamos vindo de Primavera do Leste, onde foram apresentadas 30 peças, e de Pontes e Lacerda, com mais de 34 apresentações. A disputa está bastante acirrada, mas todos os participantes estão de parabéns. Ainda teremos mais três etapas regionais antes da etapa estadual”, explicou.

Ney Barros destacou ainda que o teatro fortalece o aprendizado desenvolvido nos projetos pedagógicos das escolas.

“As crianças não desenvolvem apenas o lado cultural, mas ampliam seus conhecimentos e habilidades. Costumo dizer que elas têm uma visão antecipada do futuro. Elas escolhem seus personagens, refletem sobre o comportamento no trânsito e aprendem tudo isso de forma lúdica”, afirmou.

Na manhã desta terça-feira (30), apresentaram-se no Centro Cultural Orla da Alameda as escolas municipais Dirce Leite de Campos, com a peça “Blog no Trânsito”; Lúcia Leite Rodrigues, com “Uma Vila em Apuros”; e Manoel Corrêa de Almeida, com “A Cidade Fala”. Todas as escolas foram responsáveis pela elaboração dos roteiros, figurinos e cenários. A plateia vibrou e aplaudiu cada apresentação.

Kelly Cristina Cassol acompanhou a apresentação da filha, Marianna Cassol, aluna da EMEB Dirce Leite de Campos.

“Estou muito emocionada com a participação da minha filha. Ela é muito comunicativa e, com esse espetáculo, desenvolveu ainda mais essa habilidade. Sempre foi dedicada em tudo o que faz e estava ansiosa por esse dia. Como mãe, estou aqui para apoiá-la e viver esse momento ao lado dela.”

Luiz Paulo Rodrigues também foi prestigiar a filha, Ana Clara, estudante da mesma escola. Emocionado, destacou a importância da iniciativa.

“Gostei muito da apresentação e do engajamento dela na encenação. Esse trabalho desenvolvido pela escola é fundamental para o crescimento das crianças, e cabe a nós, pais, incentivar e acompanhar. Muitas crianças deixam de viver oportunidades como essa porque os responsáveis não participam.”

Já Estefane Mayara Martins da Silva Alves esteve na Orla da Alameda para prestigiar a apresentação da prima, aluna da EMEB Manoel Corrêa de Almeida.

“Fiquei impressionada com a atuação dela. É a primeira vez que participo desse evento e vim representando toda a família. Fiquei muito feliz com a desenvoltura dela e com a mensagem transmitida pelo espetáculo. Tenho certeza de que essa lição ficará para a vida toda.”

O Fetran segue até sexta-feira (3), quando será encerrada a etapa de Várzea Grande. A cerimônia de premiação está marcada para as 13h30.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Refis 2026 segue em Várzea Grande com até 80% de desconto em juros e multas para quitar débitos municipais

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária, segue realizando os atendimentos do Programa de Regularização Fiscal (Refis 2026), que oferece descontos de até 80% sobre juros e multas para contribuintes que optarem pelo pagamento à vista.

Conforme a legislação vigente, o Refis 2026 permite que pessoas físicas e jurídicas regularizem débitos tributários junto ao Fisco Municipal, especialmente os relacionados ao IPTU, Alvará e ISSQN. O programa contempla tributos cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2025.

Os atendimentos presenciais são realizados no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados e pontos facultativos.

Os contribuintes também podem buscar atendimento no posto avançado da Subprefeitura do Cristo Rei ou na Procuradoria Municipal. Há, ainda, a opção de atendimento virtual pelo WhatsApp, no número (65) 98404-6296.

Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto pode chegar a 80% sobre juros e multas. Também há opções de parcelamento com descontos progressivos:

  • Em até 12 parcelas: desconto de 60% sobre juros e multas;
  • Em até 24 parcelas: desconto de 40% sobre juros e multas;
  • Em até 36 parcelas: desconto de 20% sobre juros e multas, exclusivamente para débitos com valor total superior a 16.500 UPF/VG (Unidades Padrão Fiscal do Município de Várzea Grande).

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA