Várzea Grande

Prefeita articula pessoalmente aprovação de fusão entre as secretarias de Gestão Fazendária e de Planejamento  

Publicado em

Várzea Grande

Flávia Moretti participou da sessão ordinária desta terça-feira, na Câmara dos Vereadores, e durante seu discurso reiterou a importância da união e da harmonia entre poderes para avanços concretos à população várzea-grandense

A prefeita por Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), esteve, na manhã desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Várzea Grande, para discutir e articular politicamente a aprovação de 24 projetos de leis de autoria do Poder Executivo e já protocolados no Poder Legislativo. Entre eles está o projeto de lei 37/2025 que dispõe sobre a fusão das Secretarias Municipais de Planejamento e de Gestão Fazendária, criando a Secretaria Municipal de Fazenda e de Planejamento.

A prefeita participou da sessão ordinária e discursou sobre a importância da união entre os poderes. “Eu fico feliz em discutir projetos e propostas por Várzea Grande. Temos de continuar dialogando pelo nosso Município. Estamos construindo uma conversa que tem se solidificado cada vez. Trabalhamos hoje, a discussão de diversos projetos do Poder Executivo, entre eles a fusão das secretarias, a regularização de imóveis, e várias demandas gigantes. Também trouxemos aqui a necessidade de reestruturação da Secretaria de Assistência Social para ampliação da atuação municipal por meio de núcleos exclusivos para o atendimento das demandas e criação de políticas públicas para a mulher, o idoso, o deficiente, a criança e o adolescente. Para robustez dessas ações, precisamos desses núcleos para legitimar a busca por recursos. Inclusive, nós estamos pleiteando a Casa da Mulher Brasileira em Brasília. Então, se eu não tiver esse organismo criado, que é a Secretaria-Adjunta da Mulher, por exemplo, eu não consigo esse recurso para Várzea Grande. Viemos discutir projeto por projeto”, disse a prefeita.

Moretti destacou a importância dos parlamentares municipais no processo de desenvolvimento do Município. “Não tenho dúvida que os vereadores irão fazer parte desta revolução que estamos fazendo em Várzea Grande. Preciso, com certeza, participar mais vezes dos trabalhos legislativos. Fico feliz pela recepção e agradeço aos edis (vereadores) pela acolhida”, finaliza o discurso Flávia Moretti.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Alunos do 5º ano preparam surpresa para professora em homenagem pelo Dia dos Professores

Publicados

em

A manhã desta quinta-feira (15) começou de uma forma diferente e emocionante para a professora Eliane Mesquita Almeida, da EMEB Salvelina Ferreira da Silva, em Várzea Grande. Em comemoração ao Dia dos Professores, os alunos do 5º ano do período matutino prepararam uma surpresa especial para homenagear a educadora.

Ao chegar à sala de aula, Eliane foi recebida pelos estudantes com um café da manhã preparado especialmente para ela. O ambiente também ganhou decoração e diversas mensagens de carinho, reconhecimento e agradecimento pelo trabalho desenvolvido pela professora ao longo do ano letivo.

O que tornou o momento ainda mais especial foi o fato de toda a homenagem ter sido organizada pelos próprios alunos, que encontraram uma forma de demonstrar o carinho e a gratidão pela professora que diariamente compartilha conhecimento e participa da formação de cada um deles.

Surpresa com a recepção, Eliane não conteve a emoção ao perceber o reconhecimento dos estudantes.

“Fiquei muito feliz e emocionada com a surpresa. Foi um momento muito especial, porque mostra que todo o nosso trabalho, dedicação e acolhimento fazem diferença na vida de cada aluno. Isso nos mostra que não precisamos ser extraordinários para fazer a diferença. Precisamos ensinar com amor e, assim, fazer a diferença na vida deles”, destacou a professora.

A homenagem transformou o início da aula em um momento de afeto e gratidão e reforçou a importância dos vínculos construídos diariamente entre professores e estudantes dentro da escola.

Mais do que celebrar o Dia dos Professores, a iniciativa dos alunos demonstrou, por meio de pequenos gestos, o reconhecimento a quem dedica sua rotina à missão de ensinar, acolher e contribuir para a formação das novas gerações.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA