Várzea Grande
Prefeita é homenageada durante aniversário de 39 anos do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros
Várzea Grande
“Nossas instituições devem continuar unidas. Vamos continuar andando de mãos dadas, unidos para construir uma Várzea Grande ainda melhor”, afirmou Flávia Moretti
A prefeita por Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), prestigiou o aniversário de 39 anos do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros, instalado em Várzea Grande. Durante a solenidade, a prefeita recebeu uma homenagem em reconhecimento ao apoio e aos serviços prestados por meio de parceria do Município com a instituição.
“Fico lisonjeada pelo convite e agradecida pela homenagem. Nossas instituições devem continuar unidas, como por exemplo, nos primeiros meses de mandato, sentamos com o Corpo de Bombeiros e implantamos juntos o VG Sem Queimadas”, disse Moretti.
“Em breve, devemos instalar a primeira rampa náutica, uma espécie de píer, na região da Passagem da Conceição para dar mais segurança e agilidade ao trabalho dos bombeiros. Vamos continuar andando de mãos dadas, unidos para construir uma Várzea Grande ainda melhor”, completa a prefeita.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel BM Flávio Glêdson Vieira, relata que o 2° Batalhão tem uma trajetória marcada pela bravura e pelos serviços prestados à sociedade várzea-grandense.
“Esta solenidade é marcada por homenagens e por reconhecimento do trabalho deste batalhão para Várzea Grande, para nosso estado de Mato Grosso, como também para o nosso país”, disse Glêdson.
O comandante do segundo batalhão, tenente-coronel Heitor Souza, relata sobre a importância de cada membro. “Referência em resgate, trabalhamos em diversas missões, não só em Várzea Grande, mas em âmbito nacional. Esse reconhecimento é decorrente do esforço de cada homem e mulher os quais fazem parte do nosso batalhão”, conta.
Participaram da solenidade os secretários de: Defesa Social, inspetor GM Louriney Silva; Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim; Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Manoela Rondon; Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mário Quidá. Também marcaram presença: comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos; coordenador da Defesa Civil, Jovanil Flores; chefe de gabinete da prefeita, Emirella Martins. Vereadores Cilcinho e Rosy Prado.
Galeria de Fotos (31 fotos)
Várzea Grande
Secretária de Saúde é empossada como conselheira nata e reforça diálogo com controle social
A secretária municipal de Saúde de Várzea Grande, Valéria Nogueira, realizou uma visita institucional ao Conselho Municipal de Saúde (CMS), reforçando o compromisso da atual gestão com o diálogo e o fortalecimento do controle social. Durante o encontro, a gestora foi oficialmente empossada como integrante do colegiado pelo presidente do conselho, Joilson Ruas, passando a ocupar a função de conselheira nata.
Na prática, o conselheiro nato é aquele que integra o colegiado em razão do cargo que ocupa na gestão pública. No caso da secretária de Saúde, sua participação é garantida por lei, permitindo que contribua diretamente com as discussões, apresente as ações da pasta e acompanhe, de forma mais próxima, as deliberações e demandas da sociedade representadas no conselho.
A presença da secretária foi recebida com entusiasmo pelos conselheiros, que destacaram a importância da aproximação com a gestão. Segundo o presidente, esta foi a primeira vez que uma titular da pasta realizou visita às instalações do conselho — gesto considerado significativo para a construção de uma relação mais próxima e colaborativa.
Durante a reunião, também foi aprovado o Plano Municipal de Saúde (PMS), instrumento essencial que norteia as ações da área pelos próximos anos. O documento estabelece diretrizes, metas e prioridades da rede municipal, servindo como base para o planejamento, execução e avaliação das políticas públicas de saúde, sempre alinhado às necessidades da população e às diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Valéria Nogueira enfatizou que reconhece o Conselho Municipal de Saúde como peça fundamental na construção das políticas públicas, destacando o papel dos conselheiros na escuta ativa da comunidade e no acompanhamento das ações da gestão. A secretária reforçou, ainda, que pretende manter um diálogo aberto e permanente, valorizando a participação social como instrumento essencial para o avanço da saúde no município.
Galeria de Fotos (3 fotos)
-
Cuiabá5 dias atrásCabaré com Leonardo e Bruno & Marrone é adiado em Cuiabá
-
Coluna VIP MT4 dias atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Cuiabá5 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Mato Grosso5 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá21 horas atrásBeleza, sofisticação e boas energias: o papel doscristais na iluminação
-
Rondonópolis6 dias atrásAlessandra Ferreira transforma assistência social e vira vitrine política em Rondonópolis
-
Mato Grosso5 dias atrásPrefeito Cláudio Ferreira anuncia investimento de R$ 2 bilhões da COFCO em Rondonópolis
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura oferece exames de alta complexidade em hospitais particulares de Sinop





