Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande realiza oitava edição da Copa do Servidor

Publicado em

Várzea Grande

A abertura oficial da 8ª edição da Copa do Servidor foi realizada na noite de sexta-feira (03.10), no Miniestádio do bairro Ipase, em Várzea Grande, e reuniu servidores, familiares e comunidade em uma grande festa esportiva. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), contou a presença do vice-prefeito Tião da Zaeli, que declarou aberto os jogos dos servidores, na presença das 15 equipes participantes.

Na sequência, o clima de confraternização deu lugar à emoção dentro de campo. No jogo preliminar, a equipe da Educação venceu o time da Força Aérea Brasileira (FAB) por 1 a 0. Já na partida de fundo, a equipe de Serviços Públicos/Obras mostrou eficiência e superou a Guarda Municipal pelo placar de 2 a 0.

Durante a solenidade de abertura, o vice-prefeito Tião da Zaeli destacou a importância do evento como forma de valorização dos servidores municipais. “A Copa do Servidor é um momento de integração e reconhecimento do trabalho diário dos nossos profissionais. Mais do que esporte, ela promove união, amizade e espírito de equipe, que são valores essenciais para o serviço público municipal”, afirmou.

Já o secretário da SMECEL, Igor Cunha, enalteceu o empenho de todos os envolvidos e a energia contagiante do público que compareceu ao estádio. “Ver as arquibancadas cheias, as equipes desfilando com orgulho e a comunidade prestigiando é a prova de que a Copa do Servidor se consolidou como um dos grandes eventos esportivos do município. É uma celebração da dedicação dos nossos servidores e do fortalecimento da cidadania por meio do esporte”, destacou.

O superintendente de Esporte e Lazer, Edmilson Piranha, também reforçou o compromisso da gestão em fomentar a prática esportiva entre os trabalhadores. “O esporte é uma ferramenta transformadora, que motiva, aproxima e fortalece os laços entre os servidores. Essa competição é feita para eles e por eles, mostrando que a prefeitura valoriza e incentiva o lazer e a qualidade de vida de quem serve a nossa cidade”, ressaltou.

A competição segue ao longo das próximas semanas com partidas programadas entre as 15 equipes, prometendo mais emoção, integração e espírito esportivo em Várzea Grande.

As equipes participantes são: Assistência Social, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiro Militar, Gestão Fazendária, Cultura, Patrimônio, Procuradoria Municipal, Saúde, Serviços Públicos/Obras, Câmara Municipal, DAE, Força Aérea, Polícia Militar, Meio Ambiente e Educação.

*ORGANIZAÇÃO –* A equipe da Superintendência, vai estar à frente das regras da Copa, que já movimenta os bastidores entre as secretarias, autarquias e outros órgãos públicos convidados, como explicam o secretário de Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), Igor Cunha, e o Superintendente Edmilson Piranha.

A coordenadora de Eventos e Projetos da Superintendência Municipal de Esportes e Lazer, Elaine Cristina de Arruda, juntamente com o coordenador de Esportes, Gilson Cassemiro, estão mobilizados para garantir o sucesso da Copa, nesta 8ª edição.

*HISTÓRIA DA COPA –* A Copa do Servidor é uma realização da Prefeitura Municipal, da SMECEL, via Superintendência de Esporte e Lazer. A última edição da competição foi realizada em 2023 no miniestádio José Silva Oliveira “Bife”, no bairro Figueirinha. Os jogos já foram realizados em campos, como Asponvag, Complexo Thiú e miniestádio do bairro Ipase.

A transmissão das competições, até então realizada pelo servidor João Marques, passa esse ano ao comando da equipe do Bate Bola, coordenado por Jorginho Mussa.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

DAE-VG implanta equipe própria de leituristas para tornar leitura e entrega de faturas mais ágeis

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) iniciou uma nova etapa na prestação dos serviços de atendimento ao consumidor com a implantação de sua equipe própria de leituristas. Os profissionais já estão atuando em diversos bairros do município, realizando a leitura dos hidrômetros e a entrega dos talões impressos diretamente nas residências.

A medida tem como objetivo proporcionar mais eficiência, agilidade e transparência ao processo de leitura do consumo de água, além de fortalecer o relacionamento entre a autarquia e a população.

O DAE-VG informa que todos os leituristas estão devidamente uniformizados e identificados. A autarquia solicita a colaboração dos moradores que possuem hidrômetros instalados no interior dos imóveis, bem como de síndicos e administradores de condomínios, para que autorizem a entrada das equipes, garantindo a realização correta da leitura.

Além disso, o Departamento orienta os consumidores a verificarem periodicamente as condições das caixas d’água, das boias e dos hidrômetros. Equipamentos com defeitos, vazamentos ou funcionamento inadequado podem provocar aumento no consumo e, consequentemente, refletir no valor da fatura.

O DAE-VG esclarece, ainda, que, durante os primeiros 20 dias de atuação da nova equipe, algumas faturas poderão apresentar valores acima do habitual em razão da regularização e do início do novo processo de leitura. Caso o consumidor identifique qualquer divergência ou tenha dúvidas sobre a cobrança, poderá procurar o Departamento Comercial do DAE-VG para análise e regularização da situação, caso seja constatada alguma inconsistência.

A implantação da equipe própria de leituristas faz parte das ações de modernização da autarquia e reafirma o compromisso do DAE-VG em oferecer um serviço cada vez mais eficiente, transparente e próximo da população de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA