Várzea Grande

Prefeitura inicia pavimentação da Rua Maria Amorim de Arruda, no Capão do Pequi

Publicado em

Várzea Grande

As melhorias garantirão mais segurança, conforto e fluidez no trânsito, além de auxiliar no escoamento da água da chuva e prevenir alagamentos e ainda contemplam uma antiga demanda dos moradores da região

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, deu início às obras de pavimentação da Rua Maria Amorim de Arruda, no bairro Capão do Pequi. A via possui aproximadamente 1.100 metros de extensão e conecta o bairro 24 de Dezembro à Rodovia dos Imigrantes, funcionando como importante corredor de tráfego para a região. O projeto contempla uma antiga demanda, um sonho dos moradores e frequentadores da localidade.

O projeto contempla execução total dos serviços de infraestrutura: terraplanagem, aplicação de capa asfáltica, instalação de meio-fio, sarjetas e bocas de lobo. As melhorias garantirão mais segurança, conforto e fluidez no trânsito, além de auxiliar no escoamento da água da chuva e prevenir alagamentos.

Os trabalhos devem ser concluídos até a próxima terça-feira, 15 de julho. Durante esse período, a via passa por interdições parciais, mas o tráfego local não será totalmente bloqueado. A Secretaria informa que as equipes estão organizadas para minimizar os transtornos à população e manter o fluxo de veículos nos trechos não afetados.

“Essa é uma via de ligação estratégica, que facilita o acesso entre bairros e à Rodovia dos Imigrantes. Estamos entregando uma pavimentação completa, com todas as etapas necessárias para garantir qualidade e durabilidade e atendendo à população”, destacou o secretário de Viação e Obras, Celso Pereira.

A obra integra o planejamento da Prefeitura de Várzea Grande para ampliar a malha viária asfaltada do Município e proporcionar melhores condições de mobilidade urbana para a população.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

MPF realiza vistoria em UPAs de Cuiabá e inicia extinção de processo por falta de enfermeiros

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém completas, desde fevereiro de 2025, as escalas de enfermeiros e técnicos de enfermagem nas quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital e na Policlínica do Pedra 90. Nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), o Ministério Público Federal (MPF) realizou visita técnica às UPAs Leblon, na região Leste, e Pascoal Ramos, na região Sul, para verificar a situação atual das equipes.

A vistoria está relacionada a uma ação civil pública ajuizada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), em 2024, que apontou déficit de profissionais de enfermagem nas duas unidades e solicitou a contratação ou o remanejamento de servidores para adequar o dimensionamento das equipes.

Na ação, o Coren-MT apontou a necessidade de seis enfermeiros e oito técnicos de enfermagem na UPA Pascoal Ramos. Na UPA Leblon, o déficit indicado era de um enfermeiro e cinco técnicos de enfermagem.

Desde fevereiro de 2025, entretanto, o Município adotou as medidas administrativas necessárias para recompor as equipes, mantendo as escalas completas nas unidades de urgência e emergência e na Policlínica do Pedra 90. A Prefeitura também apresentou à Justiça documentos comprobatórios das providências adotadas, incluindo escalas de enfermagem e relação de profissionais admitidos.

No decorrer do processo, o Coren-MT foi intimado em diferentes ocasiões a se manifestar sobre a documentação apresentada pelo Município e a informar se as irregularidades apontadas inicialmente permaneciam. Também houve determinação para que o Conselho realizasse nova fiscalização nas duas unidades, caso necessário. Conforme o histórico processual, o órgão não apresentou manifestação após as intimações.

Diante da recomposição do quadro de profissionais, o Município requereu a extinção do processo, sob o argumento de que as medidas solicitadas na ação foram atendidas. Em decisão de 30 de setembro de 2026, a Justiça determinou a intimação do Ministério Público Federal para que se manifeste, no prazo de 15 dias, sobre o pedido de extinção e sobre a necessidade de continuidade da ação.

A visita técnica realizada nesta semana ocorre nesse contexto, contribuindo para a verificação da situação atual das unidades. A Secretaria Municipal de Saúde destaca que as escalas de enfermeiros e técnicos de enfermagem permanecem completas desde fevereiro de 2025 nas quatro UPAs de Cuiabá e na Policlínica do Pedra 90.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA