Várzea Grande

Rompimento em adutora compromete abastecimento na região

Publicado em

Várzea Grande

Equipes do DAE-VG já trabalham e previsão é normalizar o fornecimento de água nas próximas horas

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que, na manhã desta quarta-feira (15), houve um rompimento na adutora de São Simão, responsável pelo abastecimento de diversos bairros da região. As equipes técnicas da autarquia já estão no local realizando os reparos necessários, com previsão de normalização do abastecimento a partir do meio-dia de hoje.

A adutora recebeu esse nome por abastecer diretamente o bairro São Simão, mas também atende outras regiões como Azaléa, Asa Branca, Marajoara, Itororó, Paiaguás, Ouro Verde e Colinas Verdejantes.

De acordo com informações da Diretoria de Produção, o trecho onde ocorreu o rompimento apresenta fragilidades estruturais devido à origem da obra, executada ainda em 2008 dentro do programa PAC. À época, as obras ficaram paralisadas por cerca de dois anos, e parte da tubulação ficou exposta ao sol, o que causou ressecamento do material e, consequentemente, rompimentos recorrentes ao longo do tempo.

“Essa adutora, por ter ficado exposta durante o período em que as obras estavam paradas, apresenta desgaste no material. Já elaboramos um projeto para substituir esse trecho crítico e acabar com os rompimentos que afetam o sistema”, explicou a equipe técnica do DAE-VG.

A autarquia reforça que o fornecimento de água será restabelecido gradualmente após a conclusão dos reparos e agradece a compreensão da população pelos transtornos momentâneos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Alunos do 5º ano preparam surpresa para professora em homenagem pelo Dia dos Professores

Publicados

em

A manhã desta quinta-feira (15) começou de uma forma diferente e emocionante para a professora Eliane Mesquita Almeida, da EMEB Salvelina Ferreira da Silva, em Várzea Grande. Em comemoração ao Dia dos Professores, os alunos do 5º ano do período matutino prepararam uma surpresa especial para homenagear a educadora.

Ao chegar à sala de aula, Eliane foi recebida pelos estudantes com um café da manhã preparado especialmente para ela. O ambiente também ganhou decoração e diversas mensagens de carinho, reconhecimento e agradecimento pelo trabalho desenvolvido pela professora ao longo do ano letivo.

O que tornou o momento ainda mais especial foi o fato de toda a homenagem ter sido organizada pelos próprios alunos, que encontraram uma forma de demonstrar o carinho e a gratidão pela professora que diariamente compartilha conhecimento e participa da formação de cada um deles.

Surpresa com a recepção, Eliane não conteve a emoção ao perceber o reconhecimento dos estudantes.

“Fiquei muito feliz e emocionada com a surpresa. Foi um momento muito especial, porque mostra que todo o nosso trabalho, dedicação e acolhimento fazem diferença na vida de cada aluno. Isso nos mostra que não precisamos ser extraordinários para fazer a diferença. Precisamos ensinar com amor e, assim, fazer a diferença na vida deles”, destacou a professora.

A homenagem transformou o início da aula em um momento de afeto e gratidão e reforçou a importância dos vínculos construídos diariamente entre professores e estudantes dentro da escola.

Mais do que celebrar o Dia dos Professores, a iniciativa dos alunos demonstrou, por meio de pequenos gestos, o reconhecimento a quem dedica sua rotina à missão de ensinar, acolher e contribuir para a formação das novas gerações.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA