Várzea Grande
Saúde abre seleção pública para organizações gerenciarem Hospital Metropolitano
Várzea Grande
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) publicou, nesta segunda-feira (20), o Edital de Chamamento Público nº 002/2025, que tem o objetivo de celebrar um contrato de gestão para gerenciamento, operacionalização e execução de serviços no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
O chamamento ocorre após a realização do processo de qualificação prévia das entidades sem fins lucrativos com experiência comprovada no gerenciamento de unidades de saúde com quantidade superior a 200 leitos e aptas à realização de procedimentos de média e alta complexidade.
Conforme previsto no edital, só poderão participar do chamamento público as entidades previamente qualificadas pela SES como nível III. As entidades interessadas em participar da seleção pública deverão seguir as orientações e os prazos descritos no Edital e em seus anexos, que estão disponíveis no site da SES.
A seleção seguirá o critério de análise técnica, com pontuação adicional para entidades que tenham acreditação hospitalar, experiência em telemedicina, programas de compliance e gestão digital.
Em caso de dúvidas, representantes das entidades podem entrar em contato por meio dos números: (65) 3613-5410 / 99962-7246.
Várzea Grande
Várzea Grande avança com obras de drenagem e conclui 50% dos serviços no Residencial Joaquim Curvo
A Prefeitura de Várzea Grande já concluiu 50% das obras de drenagem no Residencial Joaquim Curvo. A intervenção busca reduzir os impactos dos alagamentos na região, onde os moradores convivem há anos com transtornos provocados pelo acúmulo de água durante o período chuvoso.
Neste momento, os trabalhos estão concentrados na instalação de manilhas que vão compor a rede de drenagem. A obra recebe investimento de R$ 1.597.357,04, com recursos próprios do município, e é executada por uma empresa da construção civil contratada por meio de licitação pública.
A intervenção prevê a implantação de drenagem e pavimentação asfáltica em pelo menos cinco ruas da região: Rondonópolis, Cuiabá, J.A. Curvo, S/D e Argentina.
Segundo o secretário municipal de Viação e Obras, Celso Pereira, a localização do residencial, em uma área de várzea, contribui para os problemas de alagamento, uma vez que a região recebe água proveniente de outros pontos.
“Com a realização das obras, a Prefeitura busca melhorar as condições de tráfego, contribuir para a redução de problemas causados pelo acúmulo de água da chuva e oferecer mais segurança e qualidade de vida aos moradores do bairro Joaquim Curvo”, afirmou o secretário.
Galeria de Fotos (8 fotos)
-
Polícia7 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Opinião3 dias atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
Polícia6 dias atrásPC mira facção criminosa que promovia treinamento armado para seus integrantes em MT
-
Política7 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro
-
OAB5 dias atrásOAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
-
Várzea Grande3 dias atrásCâncer do colo do útero pode evoluir silenciosamente e médica de Várzea Grande alerta para importância do exame preventivo
-
Várzea Grande3 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
OAB7 dias atrásOAB-MT reforça empenho pela instalação da Comarca de Confresa e construção dos fóruns da região












