Várzea Grande
‘Vamos trabalhar focados em favor do desenvolvimento urbano sustentável, planejado e inclusivo’, diz presidente do Concidade
Várzea Grande
A secretária municipal de Planejamento, Lucineia Ribeiro, presidiu pela primeira vez uma reunião do Conselho Municipal da Cidade (Concidade), na manhã desta quarta-feira (1º.07).
Durante o encontro, a presidente destacou que o Conselho atuará com foco em pautas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável, planejado e inclusivo de Várzea Grande.
O Concidade foi criado no município por meio da Lei Municipal nº 4.151/2016. Conforme a legislação, o Conselho tem como finalidade integrar e articular políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano ordenado, abrangendo áreas como planejamento e gestão do uso do solo, habitação, saneamento ambiental, meio ambiente, transporte e mobilidade urbana.
“Discutimos com empresários e representantes de movimentos da sociedade civil diversos temas, especialmente aqueles relacionados ao desenvolvimento de Várzea Grande de forma ampla. Por meio da participação da sociedade e do poder público, o Conselho contribui para decisões sobre mobilidade, habitação, infraestrutura, meio ambiente e ordenamento territorial, sempre buscando melhorar a qualidade de vida da população e garantir um crescimento equilibrado do município”, destacou Lucineia Ribeiro.
Galeria de Fotos (10 fotos)
Andre Luis/ Secom-VG Andre Luis/ Secom-VG
Andre Luis/ Secom-VG Andre Luis/ Secom-VG
Andre Luis/ Secom-VG Andre Luis/ Secom-VG
Andre Luis/ Secom-VG Andre Luis/ Secom-VG
Andre Luis/ Secom-VG Andre Luis/ Secom-VG
Andre Luis/ Secom-VG Andre Luis/ Secom-VG
Andre Luis/ Secom-VG Andre Luis/ Secom-VG
Andre Luis/ Secom-VG Andre Luis/ Secom-VG
Andre Luis/ Secom-VG Andre Luis/ Secom-VG
Andre Luis/ Secom-VG Andre Luis/ Secom-VG
Várzea Grande
Defesa Civil de Cuiabá alerta sobre previsão de novas chuvas e ventos fortes
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Defesa Civil, alerta a população para a continuidade da previsão de chuvas na capital até esta sexta-feira (16). O aviso meteorológico prevê possibilidade de chuva de até 60 milímetros por hora, com ventos entre 60 e 100 km/h, que podem provocar alagamentos, queda de árvores e descargas elétricas.
Até o momento, cinco ocorrências de casas alagadas foram registradas pelos canais oficiais após a forte tempestade que atingiu a capital na madrugada desta quinta-feira (15).
O secretário municipal de Defesa Civil, coronel Alessandro Borges, reforça a importância de acompanhar os avisos meteorológicos e adotar os cuidados necessários diante da possibilidade de novas tempestades, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
“Pelo nosso pluviômetro, foram quase 90 milímetros de chuva, mas acreditamos que a média da cidade tenha ficado na faixa de 60 milímetros. Orientamos a população a ficar atenta e tomar os cuidados necessários, principalmente em caso de chuva forte e ventos intensos”, destaca o secretário.
O coronel também orienta as famílias que tiveram suas casas atingidas pela chuva a entrar em contato pelos canais oficiais da Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193 para informar a situação e solicitar a assistência necessária. O registro permite que as equipes avaliem os danos e identifiquem as necessidades de cada família.
Cuidados durante as tempestades
Em caso de rajadas de vento, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Também é importante evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Sempre que possível e com segurança, a população deve desligar os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. A Defesa Civil também orienta os moradores a evitar áreas sujeitas a alagamentos e a não atravessar ruas inundadas durante períodos de chuva intensa.
As atualizações e orientações podem ser acompanhadas pelos canais oficiais da Prefeitura de Cuiabá e da Defesa Civil.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Mato Grosso6 dias atrásTJMT barra eleição do SISMA e impõe multa diária à comissão
-
Coluna VIP MT2 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT2 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Polícia6 dias atrásSerralheiro confessa ter matado professor e alega que sofria chantagem; PC aponta três envolvidos
-
OAB6 dias atrásRepresentantes da OAB-MT participam como palestrantes do evento jurídico Desafios da Advocacia no Mundo Rural
-
Várzea Grande4 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
Diamantino6 dias atrásPrefeitura de Diamantino torna público o resultado preliminar do Edital de Premiação Cultural 004/2026












