Várzea Grande

Várzea deflagra Operação Céu Azul contra linhas de pipa cortantes

Publicado em

Várzea Grande

A Guarda Municipal de Várzea Grande deflagrou a Operação Céu Azul, que visa aumentar a fiscalização contra o uso de linhas com cerol e linhas chilenas, comuns entre as pessoas que soltam pipas.

Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), além de intensificar a fiscalização, a Prefeitura, junto com a Guarda Municipal, irá realizar campanhas de conscientização contra o uso desses materiais.

“Esta operação visa salvar vidas. O céu pode ficar bonito com o colorido das pipas, porém quem usa cerol não corta só linhas, mas também pode cortar vidas”, disse a prefeita.

O secretário municipal de Defesa Social, Louriney Silva, destaca que a ação irá fiscalizar todos os praticantes de pipa. “Vamos, sim, olhar linha por linha e iremos às escolas com o teatro de fantoches do Arte de Proteger para realizar campanhas de conscientização”, conta.

O comandante da Guarda Municipal, inspetor Juliano Lemos, declara que soltar pipa com linhas cortantes não é brincadeira. “Já existem leis federais, estaduais e municipais proibindo o uso. Parece brincadeira usar este material, porém é algo sério e perigoso, por isso vamos coibir o uso”, pontua.

Tragédia no Cristo Rei – Davi Almeida Franco, de 9 anos, filho da servidora do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Ângela Maria, foi vítima de um acidente ao andar de bicicleta e ser atingido por uma linha de cerol na região do pescoço.

A Prefeitura de Várzea Grande e o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) lamentaram o ocorrido e prestaram condolências à família

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Servidores de Várzea Grande passam por capacitação em execução orçamentária e financeira

Publicados

em

Servidores da Prefeitura de Várzea Grande, das Secretarias de Planejamento, Gestão Fazendária e Assistência Social, participam de um curso de capacitação sobre execução orçamentária e financeira. A formação é ministrada pelo mestre em Contabilidade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Manuel Filho.

De acordo com o professor, o curso tem como objetivo proporcionar aos participantes uma compreensão mais simples, aliando teoria e prática, sobre a execução orçamentária, financeira e contábil, bem como seus impactos no patrimônio público.

“No contexto do setor público, a prestação de serviços ao cidadão requer uma forte atuação do Estado nos processos de execução orçamentária e financeira, visando à aquisição de bens e serviços para atender de forma eficaz às demandas da população”, destaca Manuel.

Participante da capacitação, a secretária municipal de Planejamento, Drielli Martinez, ressalta que o curso contribui para o aprimoramento do planejamento, da execução e da prestação de contas. “O curso é para servidores efetivos, então todo esse conhecimento ficará dentro da Prefeitura. Toda capacitação é válida e nos proporciona ainda mais aprendizado. Isso melhora a eficiência do nosso trabalho e ajuda a realizar tudo com mais transparência e responsabilidade”, afirma.

Servidor da Gestão Fazendária, o superintendente de finanças e contabilidade, Philipe Henrique, destaca que a capacitação traz mais segurança na tomada de decisões. “Esses conhecimentos nos dão mais confiança para planejar e tomar decisões mais seguras e eficientes em nossas funções”, pontua.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA