Várzea Grande

Vereadores destacam ações e elogiam ampliação de atendimentos em Várzea Grande

Publicado em

Várzea Grande

Ações realizadas pela Prefeitura de Várzea Grande e que estão impactando positivamente a vida da população na área da saúde foram elogiadas durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal.

O membro da Comissão de Saúde, o vereador Alessandro Moreira (MDB), enalteceu o número de atendimentos realizados em 2025, em comparação ao ano anterior. “É preciso reconhecer e enaltecer a melhora na saúde de nosso Município. Para isso, vou fazer um comparativo com o ano anterior. Em 2024, foram realizados, em Várzea Grande, 116 mil atendimentos médicos. Neste ano, atingimos 128 mil. Em atendimentos de enfermagem, ano passado, foram 63 mil atendimentos, hoje, atingimos 79 mil. De CCO – o preventivo ao câncer de colo de útero – o quantitativo passou de 6.117 para 6.227”, argumentou Moreira.

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Miguel Júnior (Cidadania), elogiou o mutirão de chamamento do Programa de Planejamento Familiar. “A prefeita Flávia Moretti, e a secretária Deisi Bocalon, têm feito um brilhante trabalho. Nessa ação foram 182 atendimentos realizados. Desses, 133 voltados ao Planejamento Familiar, três vasectomias, além de 46 encaminhamentos para laqueaduras”, pontuou o vereador que é médico.

O vereador Adilsinho (Republicanos) também elogiou a ação e afirmou que a saúde tem sido um dos principais destaques na atual gestão. “Nesse fim de semana, o Município teve muito sucesso com a estratégia do mutirão do Planejamento Familiar. No passado, não havia conclusão dos atendimentos com as cirurgias, agora, vejo que há novos tempos na saúde de Várzea Grande”.

“É visível que há uma melhora significativa dentro da saúde de Várzea Grande. Não há como negar, claro, ainda precisa de ajustes, mas melhorou muito”, completou a vereadora Rosy Prado (UB).

A secretária de Saúde, Deisi Bocalon, agradeceu os elogios e reforçou que todo reconhecimento é devido ao trabalho em conjunto com a prefeita Flávia Moretti (PL) e a equipe da Secretaria. “Esse reconhecimento é resultado do empenho diário de toda a nossa equipe, uma equipe técnica e preparada, que trabalha com dedicação para garantir um atendimento de qualidade à população. Continuaremos firmes no compromisso de fortalecer a saúde pública e ampliar cada vez mais os serviços oferecidos”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Juca do Guaraná realiza lançamento oficial da campanha à reeleição na próxima quarta-feira

Publicados

em

 

O deputado estadual Juca do Guaraná realiza na próxima quarta-feira (16), às 19h, o lançamento oficial de sua campanha à reeleição para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, e marca uma nova etapa da caminhada do parlamentar rumo às eleições de 2026.

O lançamento deve reunir apoiadores, lideranças políticas, amigos e representantes de diferentes regiões do Estado que acompanham a trajetória do deputado. A proposta é apresentar oficialmente a campanha e reforçar o compromisso de Juca com a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo do primeiro mandato.

Antes de chegar à Assembleia Legislativa, Juca construiu sua trajetória política em Cuiabá, onde exerceu três mandatos como vereador e também presidiu a Câmara Municipal. Durante sua passagem pelo Legislativo cuiabano, teve as contas de gestão aprovadas e participou da criação de leis voltadas às demandas da população.

Na Assembleia, o parlamentar ampliou a atuação para diferentes municípios de Mato Grosso, com trabalho voltado principalmente para áreas como saúde, educação, agricultura familiar, infraestrutura, esporte e inclusão.

Para Juca, o lançamento representa um momento de reencontro com pessoas que fizeram parte da caminhada e também o início de uma nova fase de diálogo com a população.

“Esse lançamento é um momento muito especial para mim. Quero reunir quem acredita no nosso trabalho, quem esteve ao nosso lado e também quem está chegando agora para caminhar junto. A campanha está começando e eu quero fazer aquilo que sempre fiz: estar perto das pessoas, ouvir as demandas e trabalhar por Mato Grosso”, afirmou.

O deputado destaca ainda que pretende intensificar a agenda pelo Estado durante o período eleitoral.

“Tenho muito orgulho da trajetória que construí e de tudo que conseguimos realizar até aqui, mas sei que ainda temos muito a fazer. Quero percorrer Mato Grosso, conversar com a população e mostrar o nosso trabalho. É pé na estrada e Modo Guaraná Ralado ativado!”, completou.

O evento de lançamento da campanha será realizado na quarta-feira (16), às 19h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA