Várzea Grande

Vestibular Social oferece 148 vagas gratuitas em cursos EAD

Publicado em

Várzea Grande

As pré-inscrições estarão abertas até o dia 11 de julho para o Vestibular Social Univag 2025/2. A iniciativa oferece cursos de graduação e tecnológicos, na modalidade EAD e totalmente gratuitos

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro Universitário Univag e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), está com pré-inscrições abertas até o dia 11 de julho para o Vestibular Social Univag 2025/2. A iniciativa oferece 148 vagas totalmente gratuitas em cursos de graduação e tecnológicos, na modalidade EAD.

O programa tem como foco ampliar o acesso ao ensino superior gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade social, com prioridade para estudantes de baixa renda, oriundos de escolas públicas, mulheres vítimas de violência, pessoas privadas de liberdade e jovens em cumprimento ou egressos de medidas socioeducativas.

As pré-inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo link (abaixo). A prova será aplicada no dia 27 de julho, às 16h, no Auditório 1 – Bloco B, no campus do Univag. O resultado será divulgado no dia 30 de julho, com período de matrículas entre 1º e 8 de agosto.

Entre os cursos disponíveis estão: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Marketing, Logística, Recursos Humanos, Gestão Pública, Comércio Exterior, entre outros.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, a ação representa um importante avanço na promoção da cidadania: “Levar o ensino superior gratuito a quem mais precisa é garantir dignidade, autonomia e um futuro melhor para centenas de famílias várzea-grandenses e uma nova política pública de assistência social do Município”.

ACESSE AQUI: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3lMpCKZ93oDTFT9hgUbn_P1XKHAXNEMUg1TSmK1TFTdbL0g/viewform

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Ministério da Saúde acompanha Programa Mais Médicos Especialistas em Várzea Grande

Publicados

em

Representantes do Ministério da Saúde estiveram em Várzea Grande para uma visita técnica de acompanhamento das atividades desenvolvidas por meio do Programa Mais Médicos Especialistas. A agenda incluiu visitas ao Centro Especializado em Saúde (CES) e ao Hospital e Pronto-Socorro Municipal, além de reuniões com gestores, profissionais de saúde e integrantes do Comitê Gestor do programa no município.

A visita foi conduzida pela referência central do Ministério da Saúde para a região Centro-Oeste, Cleideonice Gonçalves, responsável pelo acompanhamento das ações do programa nos estados da região.

Durante a manhã, a equipe esteve no Centro Especializado em Saúde (CES), onde realizou reuniões com gestores e referências técnicas dos serviços para alinhamento das diretrizes operacionais e pedagógicas do Programa Mais Médicos Especialistas. Também foram discutidos fluxos assistenciais, organização dos campos de prática e estratégias para o fortalecimento da formação profissional e da assistência prestada à população.

Na ocasião, os representantes do Ministério da Saúde percorreram toda a estrutura do Centro Especializado em Saúde, orientando os profissionais participantes do programa sobre as diretrizes e normas de funcionamento, além de acompanhar a execução das atividades assistenciais e formativas. A equipe também realizou uma avaliação da adequação dos serviços ofertados e a verificação in loco dos campos de prática.

Em seguida, a agenda prosseguiu no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, onde os técnicos foram recebidos pelo diretor da unidade, Dr. José Mário Podamoski. No local, foram realizados novos alinhamentos relacionados às atividades dos profissionais vinculados ao programa, às práticas assistenciais e aos atendimentos desenvolvidos na unidade, além da apresentação da estrutura hospitalar.

No período da tarde, a equipe do Ministério da Saúde reuniu-se com a secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, e demais integrantes do Comitê Gestor do Programa Mais Médicos em Várzea Grande.

Encerrando a programação, foi promovido um encontro com todos os médicos participantes do programa que atuam na Atenção Primária à Saúde do município. Na oportunidade, foram realizados alinhamentos técnicos, esclarecimento de dúvidas e orientações voltadas ao fortalecimento das ações desenvolvidas nas unidades de saúde.

Para a secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, a visita representa um importante momento de integração entre o Ministério da Saúde e a gestão municipal.

“A presença da equipe do Ministério da Saúde em nosso município demonstra o compromisso conjunto com a qualificação da assistência e da formação dos profissionais que atuam na rede pública. Esses momentos de acompanhamento e orientação fortalecem o trabalho desenvolvido em Várzea Grande e contribuem diretamente para a melhoria dos serviços prestados à nossa população”, destacou a secretária.

A referência central do Ministério da Saúde para a região Centro-Oeste, Cleideonice Gonçalves, ressaltou a importância do acompanhamento permanente das atividades desenvolvidas pelos municípios participantes.

“As visitas técnicas permitem acompanhar de perto a execução do programa, orientar os profissionais e gestores, além de fortalecer os campos de prática e a integração entre ensino e serviço. Várzea Grande tem demonstrado empenho na organização das ações e no fortalecimento da rede de atendimento, o que contribui para o alcance dos objetivos do Programa Mais Médicos Especialistas”, afirmou.

A visita reforça o compromisso do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Várzea Grande com a qualificação da assistência, a formação médica e a ampliação do acesso da população a serviços de saúde cada vez mais resolutivos e humanizados.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA