Cultura

Carnaval 2026: cruzeiros devem atrair 40 mil pessoas no Brasil

Publicado em

Cultura

Na contramão do tradicional carnaval de rua, cerca de 40 mil pessoas vão curtir a folia em cruzeiros, conforme levantamento feito pelo Ministério do Turismo em parceria com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. Entre os dias 13 e 23 de fevereiro, dez navios devem realizar embarques e escalas por destinos brasileiros, tornando o feriado um dos períodos de maior movimento para o turismo marítimo.

Um dos destaques do levantamento é o impacto econômico gerado, com um gasto médio por passageiro que pode ultrapassar os R$ 900 nos portos de embarque e desembarque. Entre os gastos estão consumo em bares e restaurantes, compras no comércio local e passeios diversos.

📺 Assista: Nesta semana, Sem Censura segue programação especial com escolas de samba

Marco Ferraz, presidente-executivo da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos no Brasil, está otimista para o movimento de turistas no período.

“A gente espera um feriado de carnaval bem interessante, com muita gente conhecendo o Brasil, e gerando bastante impacto econômico e bastante empregos. Um momento muito bacana de ver os brasileiros e os estrangeiros visitando o nosso país”.

O presidente-executivo também ressalta os benefícios de curtir o período de carnaval em um cruzeiro.

“Quem gosta de festa, é um prato cheio, tanto a bordo quanto em terra, e quem gosta de descansar, quer ter um momento de relaxamento, o navio também oferece isso”.

Entre os principais destinos nacionais, de acordo com o levantamento, estão Búzios, no Rio de Janeiro; Ilhabela, em São Paulo; e Salvador, na Bahia.

Saiba mais sobre o Carnaval 2026 🎊 na Radioagência Nacional
 


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Começa em Manaus o 27º Festival Amazonas de Ópera

Publicados

em

Começa neste fim de semana em Manaus, mais uma edição do Festival Amazonas de Ópera. O evento, que chega a sua 27ª edição e é considerado o maior festival do gênero na América Latina, terá programação em vários palcos culturais da capital amazonense até o dia 31 de maio.

Os espetáculos, que reúnem artistas brasileiros e do exterior, vão se concentrar no Teatro Amazonas, no Instituto Cultural Brasil–Estados Unidos de Manaus e no Centro Cultural Palácio da Justiça.

A abertura acontece neste domingo, a partir das sete da noite, com trechos da ópera Turandot, de Giacomo Puccini, em comemoração ao centenário de estreia da obra. A apresentação reúne solistas, Coral do Amazonas e Amazonas Filarmônica, sob regência do maestro Luiz Fernando Malheiro.

Outro destaque da programação é a ópera Salvator Rosa, de Carlos Gomes, que será apresentada nos dias 15, 17 e 19 de maio, no Teatro Amazonas. A montagem é resultado de uma coprodução inédita entre o Festival Amazonas de Ópera, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Instituto Música Brasilis.

O Festival ainda conta com o espetáculo Amor de Poeta, Amor em Lágrimas, que reúne obras de Schumann e Cláudio Santoro em nova versão para a Orquestra de Câmara do Amazonas.

Além destas três encenações, haverá outros espetáculos, totalizando 13 apresentações artísticas. A programação completa está disponível no instagram @festivalamazonasdeopera.

*Com sonoplastia de Jailton Sodré




Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA