Cultura

Folia em São Paulo segue durante todo o fim de semana

Publicado em

Cultura

Neste fim de semana ainda tem carnaval em São Paulo. Além do desfile das escolas campeãs no Sambódromo do Anhembi, no sábado (21), também tem blocos de rua no pós-carnaval, de megablocos com artistas consagrados como Daniela Mercury, a blocos tradicionais espalhados pelos bairros.

Neste sábado, a partir das 9h, em Perdizes, o bloco Abacaxi de Irará homenageia Tom Zé com um repertório de músicas do baiano mais paulistano que existe. O trajeto começa na esquina da Rua Minerva com a Dr. Homem de Melo. 

Também pela manhã, tem folia para a criançada no centro da cidade com a Charanguinha do França, versão infantil do bloco Charanga do França. O cortejo começa às 10h na Rua Major Sertório, em frente à Praça do Rotary. 

Na zona sul, os Amiguinhos da Vila Mariana garantem a diversão para as crianças com repertório carnavalesco infantil, a partir das 10h, com saída da Rua Pelotas, 559. 

Na zona norte, o Bloco do Pequeno Burguês sai às 13h na Rua Castro Maia, ao lado da estação de metrô Jardim São Paulo. 

Na Brasilândia, o Cordão do Samba do Balaio do Canjico leva o samba de roda para a comunidade há mais de dez anos. A concentração começa às 13h na Rua Raimundo da Cunha Matos. 

No domingo (22), o bloquinho infantil Fraldinha Molhada oferece programação com atividades lúdicas para os pequenos na Vila Regente Feijó, a partir das 8h, na  Rua José Oscar Abreu Sampaio, 310. 

Em Guaianases, na zona leste, o bloco Carnaroseira apresenta as tradições populares das marchinhas no desfile, com início às 11h, na Rua Carlo Mannelli, 650. 

Já o Bloco do Síndico leva as canções de Tim Maia para as ruas de Moema, na Avenida Helio Pellegrino, número 200, às 13h. 

Na Vila Madalena, o Bloco de Pífanos celebra a musicalidade do nordeste, a partir das 14h, na Rua Girassol, 67. 

Neste fim de semana, o transporte público tem operação especial: as linhas azul, verde e vermelha do metrô funcionam 24h entre sábado e domingo. Por conta dos blocos de rua, haverá bloqueios no entorno do Ibirapuera e nas regiões de Pinheiros, Consolação e no centro. 

As informações completas, com horários e trajetos dos blocos, estão no site carnavalsp.com.


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Grupos de bumba meu boi competem neste fim de semana em Maceió

Publicados

em

Uma das principais manifestações da cultura popular de Alagoas será celebrada durante este fim de semana em Maceió. Desta sexta-feira (16) até o próximo domingo, a capital alagoana sedia o 33º Festival Municipal de Bumba Meu Boi.

A arena onde mais de 30 grupos da Liga de Bumba Meu Boi de Alagoas irão competir nas categorias Acesso e Especial já está pronta no Estacionamento do Jaraguá, localizado na Avenida Industrial Cícero Toledo. O acesso do público é gratuito.

Além de movimentar o calendário de eventos da capital alagoana, o festival fortalece o trabalho dos brincantes e contribui para a preservação de uma das expressões mais tradicionais da cultura popular de Alagoas.

Nesta sexta-feira, as apresentações começam às 18h, com a participação de nove grupos: Imperador, Gavião, Águia, Pacato, Xique-Xique, Pérola, Kimera, Anaconda e Portela. 

No sábado, começando no mesmo horário, as cores, os batuques e a dedicação de cada brincante de outros dez grupos tomam a arena do festival.

No domingo, terceiro dia do evento, os grupos de bumba meu boi começam a se apresentar mais cedo, a partir de 17h. 13 grupos entram na arena para participar da competição, entre eles Escorpião, Treme Terra, Axé e Bumbá Alagoano.

A lista completa com os 34 grupos que entram na arena para apresentar seus espetáculos com coreografias, figurinos, músicas e alegorias que traduzem a diversidade e a riqueza do Bumba Meu Boi está disponível no Instagram da Liga de Bumba Meu Boi de Alagoas.

 

*Com sonoplastia de Jailton Sodré




Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA