Cultura

Nas redes sociais, artistas e público lamentam morte de Angela Ro Ro

Publicado em

Cultura

Morreu na manhã desta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Angela Ro Ro. A artista estava hospitalizada desde junho com quadro de infecção pulmonar, e não resistiu ao agravamento da doença.

Angela Ro Ro destacou-se por sua voz rouca e era conhecida também por sua atitude, marcada pela ironia, humor e franqueza. Foi autora de mais de uma centena de gravações em 14 discos próprios, além de participações em coletâneas especiais.

Veja também: Cantora, compositora e pianista: conheça a história de Angela Ro Ro

Angela Ro Ro: vida e obra

Sua carreira começou na primeira metade da década de 1970, quando morou na Inglaterra, chegando a cantar em pubs e a participar de uma faixa do LP Transa, de Caetano Veloso, tocando gaita.


Brasília (DF), 07/09/2025 - Cantora Angela Ro Ro. Foto: angela_ro_ro_oficial/Instagram
Brasília (DF), 07/09/2025 - Cantora Angela Ro Ro. Foto: angela_ro_ro_oficial/Instagram

Brasília (DF), 07/09/2025 – Cantora Angela Ro Ro. Foto: Angela Ro Ro Oficial/Instagram – angela_ro_ro_oficial/Instagram

De volta ao Brasil, participou em 1974 do Festival de Rock de Saquarema, no Rio de Janeiro, onde também se apresentou Rita Lee. O primeiro disco solo foi lançado em 1979 e fez sucesso com a canção Amor, meu grande amor, uma parceria com Ana Terra. 

A cantora teve o reconhecimento de público e de crítica em discos de anos seguintes com diversas faixas nas quais se afirmou como autora e intérprete.

Manifestações de pesar

Nas redes sociais, artistas e público manifestaram comoção pela morte. A cantora Maria Bethânia postou uma foto das duas e escreveu “Só amor”. Zélia Duncan agradeceu a Angela Ro Ro pela coragem e luta que a artista deixou como caminho, além da voz inigualável e canções belas e profundas. 

Já a atriz Zezé Motta destacou a amizade de mais de meio século com a artista e a exaltou como dona de um talento incrível.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse que recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento de Angela Ro Ro, e escreveu:

“Uma artista verdadeira, de uma grandeza admirável e que marcou nossa música com sua voz, deixando uma contribuição importante pra cultura brasileira.”

*Com informações da Agência Brasil.


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Inscrições para 24ª Semana Nacional de Museus estão abertas

Publicados

em

Estão abertas as inscrições de atividades e eventos que museus e instituições culturais de todo o país querem oferecer na 24ª Semana Nacional de Museus. É que daqui a um mês, em 18 de maio, é celebrado o Dia Internacional dos Museus.

Para marcar a data, o Instituto Brasileiro de Museus promove uma nova edição da Semana Nacional dos Museus com foco no papel desses espaços na construção de uma sociedade democrática. Os responsáveis pelas instituições têm até 8 de maio para inscrever eventos e cadastrar as atividades no site visite.museus.gov.br.

A Semana Nacional de Museus vai de 18 a 24 de maio e, este ano, traz como tema: ‘Museus, unindo um mundo dividido’, com a proposta de debater o atual contexto de desigualdades persistentes, conflitos e disputas de narrativas.

Durante os sete dias de programação, museus e instituições culturais do país oferecem programações com exposições, visitas mediadas, oficinas, palestras e ações educativas. Todas as informações estão disponíveis no site Visite Museus.


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA