Cultura

Programação natalina em Salvador tem desfiles e show de Roberto Carlos

Publicado em

Cultura

O período natalino está oficialmente aberto em Salvador. O Centro Histórico da capital baiana vai ser o palco principal de diversas atrações gratuitas, como desfiles e apresentações musicais, além da decoração que conta com vilas natalinas. A programação segue até 6 de janeiro de 2026.

A prefeitura de Salvador definiu que o tema deste ano é “Natal de Luz na Cidade que Brilha o Ano Inteiro”.

Uma das novidades é um corredor de luz com mais de 1km que está localizado na Avenida Sete de Setembro.

A Rua Chile, a primeira rua fundada no Brasil, vai ter um túnel de som e luz com quase 400 metros e mais de 25 milhões de microlâmpadas.

O desfile “Corte Soteropolitana do Menino Jesus” vai acontecer no Centro Histórico nos dias 13, 14, 19, 20 e 21 deste mês, com quatro carros alegóricos e cerca de 800 participantes.

A tradicional árvore de Natal de 18 metros está instalada na praça Terreiro de Jesus.

Na Praça Municipal, o Palco Anunciação vai receber coros e orquestras às cinco da tarde, até 25 de dezembro. No Palco Esperança, corais das escolas municipais vão se apresentar também às cinco da tarde, a partir desta terça-feira.

Ainda no dia 25, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, o sacerdote Frei Gilson vai realizar a Santa Missa às sete da noite. No dia seguinte, no mesmo local, o cantor Roberto Carlos vai subir ao palco em um show gratuito.

*Com supervisão de Bianca Paiva


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Festival de Cinema de Vitória começa neste sábado

Publicados

em

A capital capixaba sedia, a partir deste sábado (18), a 33ª edição do Festival de Cinema de Vitória. Serão oito dias de exibições gratuitas de mais de 90 filmes, em diferentes gêneros, como comédia, terror, romance e ficção científica.

As produções do evento se dividem em 11 mostras, com longas e curtas-metragens e obras de cineastas capixabas, experimentação de linguagens e estéticas, temáticas que incluem mulheres, cinema ambiental e negritude. As avaliações dos filmes exibidos são feitas por um júri técnico e por um júri popular.

A produtora executiva do festival, Larissa Delbone, explica o objetivo do projeto:

“O nosso grande objetivo com o Festival de Cinema de Vitória é fomentar a produção audiovisual brasileira, aumentar a quantidade de janelas de exibição e fazer essa conexão mesmo entre o público e os filmes. Para a gente, é uma honra ter uma exibição tão diversificada e um festival tão grande como a nossa edição deste ano.”

Nesta edição, o evento homenageia o cineasta capixaba Rodrigo Aragão e a atriz Camila Morgado, duas referências do cinema brasileiro. Larissa Delbone fala sobre a escolha dos artistas:

“Nós temos muita alegria na escolha desses dois homenageados. A Camila Morgado é uma das atrizes mais diversas, que tem papéis no cinema que são muito importantes, que levaram o cinema nacional para outros lugares. Rodrigo Aragão é a personalidade do cinema capixaba, que tem filmes premiadíssimos na sua carreira, que desenvolve um gênero de cinema que é muito peculiar e que ele é um dos nomes mais importantes do país.”

Entre os filmes que serão exibidos estão o documentário carioca A Fabulosa Máquina do Tempo, dirigido por Eliza Capai; Cinema, Poema e Gangrena, de Gustavo Guilherme da Conceição; Superfície, de Carolina Campista; e Liberdade de Morar, de Penha Souza.

O evento promove ainda atividades de formação gratuita em diversas áreas do audiovisual, com foco em Direção de Arte, Direção de Documentário, Roteiro e Carreira.

O Festival de Cinema de Vitória vai até o próximo dia 25, no Sesc Glória, centro da cidade.


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA