Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Com a chegada de dezembro e o dia 09, uma data significativa para a fonoaudióloga Samia Ribeiro também se faz presente ao completar 20 anos atuando na área.
Por trás de todo esse tempo de trabalho, muita dedicação e história. E até aqui, orgulhosa e com o sentimento de ter feito a escolha certa em ter trilhado o caminho dessa profissão, com a qual teve contato desde criança.
Formada na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande, Samia relata como foi o início de seus estudos, a formação em fonoaudiologia e especialização. Até o ingresso no mercado de trabalho que possibilitou conhecer mais a fundo a área e construir seu próprio negócio voltado para a saúde auditiva.
“Me formei na Universidade Católica Dom Bosco, em Mato Grosso do Sul. Fiz especialização em audiologia lá também. Hoje minha especialidade é o diagnóstico auditivo, infantil e adulto. Esse trabalho segue um acompanhamento que vai desde o nascimento até o início da fala da pessoa. Minha primeira oportunidade com saúde ocupacional foi no SESI FIEMT e depois trabalhei também no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (CRIDAC) como terapeuta. Tenho orgulho de ter trabalhado lá, meu pai tinha sido diretor técnico de lá por cinco anos, então cresci e frequentei o CRIDAC desde cedo. Lá tive contato com pessoas especiais e peguei o gosto pela fonoaudiologia e quis ajudar o próximo, seja na audição, na linguagem ou na voz”, relembra Samia.
Samia também avalia as conquistas e os avanços profissionais desses 20 anos. Empreendendo e acreditando em projetos que hoje são referências no segmento de saúde auditiva. “Estou também há 18 anos atendendo no Edifício Santa Rosa Tower e paralelo a também como sócia e fonoaudióloga no Centro Otorrino Jardim Cuiabá. Também temos a Audax Aparelhos Auditivos, onde estou há 12 anos trabalhando com aparelhos auditivos mais tecnológicos do mercado. Na Audax trabalhamos com aparelhos, acessórios, tampões, tudo para proporcionar ganho para a pessoa viver melhor. Tudo fruto de muito trabalho e sempre acreditando nos avanços que poderiam ocorrer” – disse.
A felicidade e a sensação de dever cumprido é o sentimento que conserva o coração da profissional que chegou há 20 anos fazendo a diferença na vida de inúmeros pacientes que podem ter uma vida normal.
“Fico feliz, na vida você colhe o que plantou lá atrás. Dar esperança para aquela pessoa que desistiu da comunicação, que aceita ficar isolada é o que me move. Ser aquela luz no fim do túnel e trazer a audição para uma pessoa é fantástico. Ajudar aquela pessoa que acha que não tem solução, isso não tem preço é gratificante”, destaca Samia.
Samia ainda faz um balanço do desenvolvimento da profissão e avalia o cenário sobre as alternativas de buscar profissionais que trabalham para combater a falta de audição das pessoas.
“Hoje acredito que no nosso Estado precisamos de fonoaudiólogos e audiologistas. O campo vem crescendo e se desenvolvendo em alternativas para solucionar esse problema. Temos o implante coclear na cidade e no Estado, temos também todo o suporte para amparar e tratar o paciente após uma cirurgia. Bem como também disponibilizamos todo tipo de exame para dar um diagnóstico eficaz e preciso para o paciente. Finalizo parabéns todos os fonoaudiólogos pelo brilhante trabalho realizado em Mato Grosso, disse Samia.