Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O jovem usa remédios controlados e estava sob efeito de drogas; policiais conseguiram detê-lo
Um adolescente de 16 anos foi detido na madrugada desta sexta-feira (3) após agredir os pais e ameaçar atirar com fuzil em PMs durante um surto, em Várzea Grande. O jovem estava sob efeito de entorpecentes.
Conforme o boletim de ocorrência, o padrasto relatou que seu enteado usa remédios controlados e, na ocasião, estava usando drogas com um colega no seu quarto.
Em certo momento a dupla saiu do cômodo muito agressiva e começou a destruir móveis e objetos na residência da família.
A mãe do adolescente tentou intervir e acabou sendo agredida com socos no rosto. Ao tentar defendê-la, o padrasto foi ameaçado de morte pelo enteado com uma faca.
Durante a briga entre a família, o colega do adolescente chegou a agredir o jovem, que ficou ainda mais agressivo e começou a persegui-lo na rua com a faca.
Os policiais militares foram acionados para conter os dois rapazes. No entanto, os jovens resistiram à prisão e agrediram os PMs, chegando a desferir socos e chutes nos soldados.
Na sequência os militares conseguiram imobilizar um dos suspeitos, momento em que o adolescente de 16 anos chegou por trás de um policial e tomou seu fuzil, ameaçando atirar.
Por causa da ameaça, os PMs atiraram contra o jovem, que não foi atingido. Ele foi detido junto com seu colega.
Ambos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Município com ferimentos causados na briga. Os médicos usaram sedativos para acalmar os suspeitos, que permanecem internados.
Após a alta médica, a dupla será detida. O adolescente de 16 anos deve responder por ameaça, desacato, resistência, tentativa de homicídio e dano.