Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Ainda não há informações sobre qual seria o envolvimento de Odnilton Campos no crime
O assessor parlamentar Odnilton Gonçalo Carvalho Campos, motorista da deputada Janaina Riva (MDB), foi preso nesta segunda-feira (6) por suposto envolvimento no roubo à casa dela, ocorrido na véspera de Natal.
Servidor da Assembleia com um salário de R$ 9,6 mil, Odnilton é um dos principais alvos da Operação Judas Iscariotes, deflagrada na segunda-feira (6) pela Polícia Civil.
Segundo a Bíblia, Judas Iscariotes era um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo e o traiu, entregando-o aos seus captores em troca de 30 moedas de prata.
Ainda não há informações sobre qual seria o envolvimento do motorista no crime.
Por meio de nota, a deputada afirmou que recebeu a notícia com surpresa, visto que o motorista era um dos braços direitos da família.
Ela informou que por enquanto não vai se manifestar sobre assunto até conhecer o teor do inquérito policial.
“Confio no trabalho da polícia, porém, ainda não tomei conhecimento sobre qual teria sido o envolvimento dele e muito menos das provas que subsidiaram os mandados de prisão. Vou aguardar a conclusão do inquérito”, afirmou.
Operação Judas IscariotesA Polícia Civil deflagrou a operação, na segunda, e cumpriu 5 mandados de prisão e 4 de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no roubo.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil não informou qual seria os nomes dos outros alvos de prisão.
No entanto, no dia do crime, quatro pressoas foram presas pelo envolvimento no assalto. Eles foram identificados como Weslei Tiago de Arruda da Silva, de 24 anos; Edivaldo Manoel Santana de Arruda, de 35; Leidiane Santana de Arruda, de 27; e Mirian Maíra da Silva, de 20.
Na madrugada de hoje, dois assaltantes haviam invadido a casa onde mora a deputada estadual e o marido dela, o empresário Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes.
De acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar, o roubo à residência do casal ocorreu por volta de 1h15, quando eles dormiam.
Segundo Diógenes, eles acordaram já com dois bandidos armados dentro do quarto deles, apontando uma arma e anunciando o assalto.
A casa da deputada possui câmeras de segurança, que flagraram o momento em que a dupla invadiu o local. Conforme o relato do BO, as imagens mostram que os assaltantes não tiveram dificuldade em abrir o portão eletrônico porque possuíam um controle clandestino.
O BO relata que os bandidos agiam de forma truculenta e agressiva, exigindo dinheiro e jóias.
Eles pegaram uma quantia não informada em dinheiro, além dos celulares das vítimas, fugindo em seguida.
Segundo o marido de Janaina, os assaltantes ficaram na casa por cerca de 10 minutos.