Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O modal foi uma das promessas para a Copa do Mundo
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), declarou à imprensa nesta terça-feira (28), que deverá encontrar uma “solução definitiva” para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). De acordo com o chefe do executivo, a proposta deverá ser repassada aos cuiabanos e várzea-grandenses ao longo do primeiro semestre deste ano.
“Estamos com uma comissão realizando os estudos e esperamos ainda no primeiro semestre ter uma solução definitiva para este problema. Gostaríamos de ter feito isso no primeiro ano de mandato, mas não foi possível. Eu não vou brotar com nenhuma solução milagrosa ou mirabolante porque chega de erros lá atrás”, declarou o democrata.
O modal foi uma das promessas para a Copa do Mundo, em que Cuiabá foi uma das sedes. No entanto, as obras seguem paralisadas desde dezembro de 2014. Desde junho do ano passado um grupo de trabalho estuda a possibilidade de conclusão do VLT.
Em novembro, o Governo do Estado contratou uma empresa paulista para realizar uma análise quanto à viabilidade econômica do modal.
“Nós precisamos de um estudo técnico, honesto e verdadeiro para apresentar à população. Não irei tomar nenhuma decisão precipitada, pressionado por A ou B. A decisão será em cima de estudos técnico”, completou o governador.
O senador Jayme Campos (DEM), também comentou a respeito do assunto e declarou que, independente de Mauro optar pela conclusão do Veículo Leve sobre Trilhos ou pela implantação do Bus Rapid Transit (BRT), ele poderá contar com o apoio da bancada federal.
“É uma questão de responsabilidade, para tanto, ele [Mauro Mendes] vai contar com a bancada federal lá em Brasília. Da minha parte podem ter certeza que não vai faltar energia, não vai faltar compromisso para nós não só cumprirmos essas obras, mas, sobretudo, lançar uma nova expectativa e esperança no coração e na alma do mato-grossense”, completou.