Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
As forças policiais foram às ruas, na noite desta sexta-feira (20), em uma operação conjunta para fiscalizar bares e restaurantes que não estão obedecendo as regras contra a pandemia do Coronavírus. A ação ocorreu simultaneamente em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop.
Polícia Militar, Polícia Civil, Procon, entre outras instituições, fizeram fiscalização preventiva para garantir que esses locais reduzam pela metade sua capacidade de atendimento e mantenham distância mínima de 1,5m entre as pessoas, como prevê decreto assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM).
Em Cuiabá, a Operação causou transtornos. Grandes estabelecimentos, como o Choppão, passaram pela fiscalização. Nesse final de semana, a ação ainda é preventiva e orientativa. No entanto, a partir de segunda-feira (23), quem descumprir as regras terá o estabelecimento fechado.
“O Procon veio aqui no restaurante Choppão fazer uma fiscalização e colocar algumas orientações e confirmando o fechamento na segunda-feira (caso descumpra). Fiz questão de solicitar que eu fosse entrevistado, porque eu falei que só aquelas imagens com quatro viaturas e pelo menos 15 policiais dentro do restaurante e parado em frente, ia parecer que eu estava cometendo um crime”, alertou o dono do Choppão, Fernando Quaresma.
O governador Mauro Mendes avisou que será feito tudo o que for necessário para conter o avanço do COVID-19 no Estado. “São diversas medidas gradativas que abrangem as áreas públicas e privadas e possibilitam um melhor enfrentamento do coronavírus no Estado. Vamos fazer o que for necessário”.