Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Com a vitória neste domingo (29), o prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se torna o maior líder político da atualidade em Mato Grosso. E não é por menos, fechado o resultado das urnas, ele foi recebido na praça do Chopão com o grito de “Governador!”, Governador!’.
Carregado pela multidão, Emanuel chegou no palanque para fazer o discurso de vitória com a primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, e o filho mais novo do casal, todos emocionados.
Mais efusiva ainda estava a militância, que ouviu um discurso de agradecimento humilde, porém estadista, de quem sabe que contou com todos os organismos vivos da sociedade. “Quero agradecer a Deus e ao povo de Cuiabá!”, iniciou Emanuel, ao fazer uma pausa embargada pela emoção, sendo ovacionado de forma estrondosa e com fogos de artifício.
A multidão que recebeu o prefeito reeleito foi ao êxtase quando ele disse que a resposta para sua eleição estava ali. “A imprensa me perguntou como consegui virar de forma tão espetacular, sabe o que eu respondi? Vão lá no Chopão que vocês vão ver: É o povo! É o povo!”, dissse
Emanuel, que contou com uma equipe pessoal, sem grandes caciques políticos, apenas apoiadores leais e combativos, tirou uma vantagem de 8%, ou 31 mil votos, em uma semana, algo inédito na história política de Cuiabá e, de longe, o maior feito eleitoral de todos os tempos.
Mas apesar da virada espetacular, Emanuel e seus apoiadores apanharam bastante, sofreram todo tipo de humilhações, e teve que suportar a arrogância e prepotência de um grupo político que tem como ponto de partida o ódio, a acusação infundada, a grosseria e estupidez.
Foi difícil aguentar, mas o povo cuiabano foi à forra nesse domingo 29, reelegendo Emanuel Pinheiro como prefeito de Cuiabá, além de mandar um recado muito forte ao Palácio Paiaguás, onde está instalado o mentor de toda a trama da oposição, o governador Mauro Mendes, que nas palavras do povo nas ruas, será o próximo a ser desbancando.