Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Diante de informações desencontradas que circulam, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), esclareceu que está fora de questão adotar um lockdown na capital para controlar o coronavírus, mas considera a possibilidade de antecipar feriados, para reduzir a circulação de pessoas.
“Quero afirmar que essa possibilidade (de lockdown) não existe. Está descartada e, inclusive, sequer é pauta no âmbito do Comitê de Enfrentamento da Covid-19”, avisou.
O que existe, segundo ele, é uma articulação entre o deputado federal Emanuelzinho (PTB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB).
De acordo com o prefeito, ambos foram convidados, no final da manhã de hoje (19), para uma reunião com o governador Mauro Mendes e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. Na reunião foram debatidas algumas medidas que devem ser tomadas em conjunto, entre Governo do Estado e municípios, especialmente Cuiabá, para que tenham maior eficiência. “Especialmente nesse momento em que o vírus cresce de forma vertiginosa. Entre as medidas discutidas, está a antecipação dos feriados”, explica Pinheiro.
Nova reunião está marcada para final da tarde de hoje, com participação dos deputados Emanuelzinho e Russi, Ministério Público, Poder Judiciário, representantes do setor produtivo e Prefeitura de Cuiabá, que será representada pelo secretário de Governo, Luiz Cláudio.
Uma decisão sobre a antecipação de feriados só poderá ser anunciada, diz o prefeito, após essa conversa entre autoridades.