Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Mato Grosso recebe, nesta sexta-feira (26), mais 54,9 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19). São 42 mil doses da CoronaVac, que contemplarão trabalhadores da saúde e idosos entre 65 e 74 anos e 12,9 mil doses da vacina da AstraZeneca, destinadas a povos quilombolas e idosos entre 65 e 69 anos.
Os imunizantes chegarão a Mato Grosso às 10h25 desta sexta-feira (26), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul. Conforme orientação do Ministério da Saúde, as unidades da CoronaVac poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose. Já a vacina da AstraZeneca deverá ser destinada exclusivamente à primeira dose do público-alvo.
Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias. Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.
Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bibartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios. Até o momento, Mato Grosso já recebeu 393.060 doses de imunizantes contra a Covid-19.