Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Após o servidor aposentado da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), Nicomedes Francisco Pinto Lopes, de 69 anos, ter sido encontrado morto nesta quinta-feira (25), na Estrada da Guia, os criminosos envolvidos no caso foram soltos nesta sexta-feira (26).
A informação foi dada por seu filho, Marlon Alencar, que indignado com a situação, tenta levantar a hashtag no Twitter, #JustiçaporTito para dar visibilidade ao caso.
O idoso havia sido sequestrado no último domingo (21), no bairro Por do Sol, no município de Chapada dos Guimarães.
Conforme o filho de Nicomedes, criminosos pularam o muro da casa dele, arrombaram a porta e levaram duas televisões, um carro e a vítima.
“Meu pai, um senhor de 69 anos e deficiente físico, estava descansando sozinho em sua casa e foi surpreendido por bandidos que arrombaram a porta da casa para extorqui-lo e roubar seus pertences.
Eles fizeram um pix de R$4.900 reais para a conta de uma mulher, pegaram os cartões, as televisões e o carro, não satisfeitos levaram também a vida do meu pai e o jogaram amarrado no mato”, relatou o jovem.
Marlon ainda contou o sofrimento que sentiu ao não poder velar o corpo do pai, visto que, Nicomedes estava desaparecido há vários diase quando foi encontrado, seu corpo já estava em estado de decomposição.
“Os bandidos fizeram um limpa nas contas do meu pai, abriam as mensagens que eu mandava preocupado. Hoje eu e meu irmão enterramos meu pai de caixão fechado, pois demoramos muito para encontrá-lo e o estava de decomposição já era avançado. Eles não deixaram eu me despedir do meu pai uma última vez e agora estão livres”, lamentou.
Somente de uma das contas do servidor foram retirados R$ 13 mil. Do segundo banco, ainda não foi contabilizada a retirada. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.