Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT) registrou naterça-feira (6) na Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia um boletim de ocorrência contra os ataques que sofreu nas redes sociais, onde circularam montagens de uma foto em que ela aparece abraçada ao presidente Jair Bolsonaro.
Outra montagem, publicada no mesmo dia, trazia o print do comentário feito pela vereadora em suas redes sociais, e tentava desqualificar uma de suas bandeiras mais importantes, o combate ao racismo. A fake news ataca a oposição da vereadora à gestão da saúde e a sua não adesão à candidatura do prefeito à mesa diretora da Câmara.
A vereadora aguardará as investigações, mas afirma que se trata de clara perseguição à sua atuação parlamentar, na qual tem se destacado como uma oposição crítica ao executivo, especialmente quanto à gestão da crise na saúde, agravada pela pandemia.
Desde o início do mandato, Edna Sampaio tem feito duras cobranças à prefeitura por uma política municipal de saúde para o enfrentamento à Covid-19, que preveja investimento em saúde preventiva, ampliação da vacinação, testagem em massa, criação de comitê científico para acompanhamento do programa, fortalecimento do controle social e envolvimento de conselhos e de representantes da comunidade na gestão da crise da saúde.
Ela também denunciou a falta de transparência na gestão das informações sobre o programa municipal de imunização, cobrando a disponibilização dos dados sobre os pacientes vacinados e indicando a existência de favorecimento na fila de vacinação.
A vereadora afirma que, no que depender de seu mandato, a milícia digital não se criará e que a política em Mato Grosso não pode ser um “vale-tudo”, uma “terra sem lei”, onde os covardes se escondem atrás de fake news sem autoria. E reafirma sua crença na Justiça.