Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) afirma que tem cobrado, desde o ano passado, que o Governo do Estado possa colocar como prioridade no plano estadual de imunização contra o coronavírus os profissionais da Educação. O parlamentar apresentou o projeto de lei 630/2020 e emendas que incluem estes profissionais na prioridade da vacinação no estado.
Na última segunda-feira (5), durante sessão na Assembleia Legislativa, foi apresentado o projeto de lei colocando a educação como essencial neste momento de pandemia, o parlamentar pediu vista do projeto, para ampliar o debate com a rede pública e privada de ensino, pois defende que o Estado deve garantir todas as medidas de biossegurança e vacinação para todos os profissionais da educação e alunos. Também acredita que os pais devem ter a opção de escolher as aulas virtuais, devido ao aumento de casos na pandemia.
“Precisamos dialogar e olhar para toda comunidade escolar, seja professor, diretor, alunos, pais, inspetores e coordenadores, pois infelizmente o aumento de casos Covid 19 é preocupante em nosso Estado. A vacina tem que ser prioridade aos profissionais da educação e estamos defendendo essa tese no parlamento estadual”, disse.
O Governo de São Paulo já anunciou a prioridade de vacinação para os servidores da educação e o deputado Thiago Silva acredita que é possível que o projeto seja aplicado, também, em Mato Grosso.
“Educação deve ser essencial, mais antes devemos preocupar com vida e exigir a vacinação de todos os profissionais da educação”, cobrou.