Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Hoje (22) é comemorado o Dia do Contador e a professora da UFMT Giseli Silvente foi reconhecida pela Câmara Municipal de Cuiabá pelos importantes serviços prestados à comunidade. Durante sessão solene da Câmara Municipal de Cuiabá realizada no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, Giseli e outros 27 colegas de profissão foram homenageados pelo vereador Diego Guimarães pela solidez de seus trabalhos e relevância na sociedade.
Com uma trajetória de excelência dedicada a área de tributos, principalmente no que tange ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), Giseli atualmente é professora titular na Universidade Federal de Mato Grosso, membro titular do Conselho de Contribuintes da SEFAZ/MT e consultora contábil e tributária.
“É uma honra receber esta moção de aplausos em um dia tão especial aos profissionais contabilistas. Durante toda a minha carreira sempre tive muita certeza do que estava fazendo e esta homenagem só veio reforçar todo o meu esforço e trabalho na área. Agradeço a homenagem e vamos continuar trabalhar para honrar nossa profissão”, disse Giseli.
“O profissional de contabilidade não pode imaginar a importância que ele tem desde a família mais humilde até empresários. Dificilmente um bom gestor toma decisões para sua empresa sem ter um estudo sem ter um caminho tributário de um contador. Dificilmente o poder público conseguiria efetivar sua real função e promover o crescimento econômico sem que tivesse um contador”, ressalta o vereador Diego.
Dia do contador – O dia 22 de setembro foi escolhido para comemorar o Dia do Contador porque nesta mesma data, no ano de 1945, o então presidente Getúlio Vargas assinava o Decreto-lei nº 7.988, criando o primeiro curso superior de Ciências Contábeis do Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Assim nascia o Dia do Contador (Dia do Bacharel em Ciências Contábeis), que comemora seus 76 anos.