Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Polícia Civil deflagragou, nesta quinta-feira (30), a Operação Tiradentes, contra uma facção criminosa que agia arremessando drogas, celulares e outros objetos para dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) e Penitenciária Feminina da Capital.
Ao todo, são 10 ordens de busca e apreensão na Capital e Várzea Grande e outros 13 mandados de busca e apreensão no interior das unidades prisionais.
Segundo as investigações, a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes recebeu nos últimos meses, uma grande demanda de denúncias e situações envolvendo condutas de tráfico de drogas e tentativas frequentes de lançamento de objetos e aparelhos celulares para o interior da Penitenciária Central do Estado, bem como da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto.
Em algumas situações, foi possível a prisão de suspeitos envolvidos com o lançamento de pacotes de drogas por cima dos muros da penitenciária e até mesmo com a utilização de “drones”.
Diante dos fatos, foram iniciadas as investigações com objetivo de apurar os responsáveis diretos e indiretos por essas ações, seus vínculos, bem como a existência de eventuais beneficiários específicos dentre os internos do sistema prisional.
As investigações demonstram que, a maioria dos lançamentos extramuro, estava direcionada a pátio relacionado a determinado raio junto a PCE, onde ficam presos considerados lideranças de organizações criminosas.
Fonte: Mídia News