Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que vai avaliar o retorno do uso de máscaras nas escolas municipais. Durante entrevista à imprensa nesta sexta-feira (25), o chefe do Executivo afirmou que o assunto será debatido nos próximos dias pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde da Capital.
“Nós vamos avaliar, no ambiente escolar depende de uma decisão mais técnica e não cabe à vontade ou opinião política. Eu vou respeitar uma decisão técnica”, disse à imprensa.
A declaração ocorreu quando Emanuel foi questionado sobre a nota emitida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que recomendou a retomada do uso de máscaras para crianças de 5 a 11 anos em ambiente escolar e para pessoas com sintomas gripais.
O comunicado foi divulgado após Mato Grosso registrar 3 casos da subvariante da Ômicron B.Q.1, todos residentes em Cuiabá. Por sua vez, Emanuel afirmou que a população já se adaptou com o “novo normal” pós-pandemia e pontuou que é necessário ter cautela quanto às medidas restritivas, sem deixar de lado o alerta em relação ao vírus.
“Eu quero garantir o novo normal para a população, que se volte com todos os cuidados possíveis a normalidade, como nós já estávamos praticando. Se houver a necessidade em nome da vida, da saúde da população e da comunidade escolar vamos adotar alguma medida. Mas o que queremos é o menor impacto possível na vida pessoas e na economia da Capital”, finalizou.
Fonte: Gazeta Digital