Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
A Páscoa é uma das datas mais importantes do ano para os cristãos e também para os comerciantes, que têm a chance de faturamento extra. Além dos ovos de chocolate, a criatividade explora presentes e outros itens para a data.
Esse ano, a comemoração será no dia 9 de abril e os traz otimismo aos varejistas, que percebem procura pelos produtos maior que no ano passado.
De acordo com o Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), a expectativa para 2023 é de um aumento nas vendas próximo a 3,2% quando comparado ao ano anterior.
Além dos chocolates, os pescados também aquecem as vendas na Semana Santa.
Devido à grande procura, algumas lojas começaram os preparativos com 3 meses de antecedência, visando atender toda a demanda e deixar os clientes satisfeitos. É o caso da Fábula de Doces, em Cuiabá.
Além da grande diversidade de ovos e chocolates gourmet, a empresa realizou dois eventos de lançamento de Páscoa onde as crianças participaram de diversas atividades e brincadeiras.
Mas a procura pelos ovos não acontece apenas nas grandes lojas, muitos microempreendedores e autônomos estão investindo na produção e venda para adquirir uma renda extra.
É o caso da Vivian Corrêa, 36, ela faz hemodialise há 6 anos e está aposentada por invalidez. ” A confeitaria é uma renda extra para ajudar em casa e viajar para são Paulo, para o transplante e comprar medicamentos”.
Dentre os vários sabores de ovos de chocolate que ela produz, os mais tradicionais são oreo, kitket e ninho com nutella, com valores que variam entre R$30 e R$75.
Apesar das várias opções e valores diferentes, algumas mães preferem fazer o próprio ovo de chocolate e presentear os filhos. Além de ser um momento divertido em família, os custos são menores.
Segundo Franciele, moradora de Cuiabá, ela mesma é o “Coelinho da Páscoa da família”. “Já tem 5 anos que eu mesma faço os ovos do meu filho. Quando ele ficava na creche, fiz por 2 anos o dos coleguinhas pra ele dar de presente”, conta.
Além do filho de 7 anos, Franciele também faz os ovos para outros 7 sobrinhos.