Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Da Redação
Os prefeitos de Feliz Natal, Jose Antônio Dubiella (MDB), e de Cláudia, Altamir Kurten (PSDB), foram alvos de ordens de busca e apreensão no âmbito da Operação Desbaste, deflagrada nesta quinta-feira (21) pelo Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco). Na casa do prefeito de Cláudia foram encontrados R$ 116 mil.
As investigações apontam que os prefeitos eram os responsáveis por cooptar fazendeiros das regiões para integrar um esquema de fraude de licenciamentos ambientais e sistemas de controle ambiental (CC-Sema, Sisflora e Simlam).
Ao todo, foram cumpridas 37 ordens judiciais, sendo 20 ordens de busca e apreensão e 17 medidas cautelares expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá. Os alvos estavam nos municípios de Cuiabá, Sinop, Cláudia, Santa Carmem, Feliz Natal, Alta Floresta e Colniza.
Os servidores da Sema afastados são: Victor Carneiro Pereira da Fonseca; Eunice Luna Falqueto; Flavio Hoescher da Sival; Floriano da Cunha Pinheiro; Huelton Lima da Silva; Jackson Monteiro de Medeiros; Jean Paulo Bahia de Oliveira; Joelson Lucas de Albuquerque; Ricardo Heinen Borges da Silva; Bruna Ribeiro de Oliveira; Ana Paula Alves Gondim; Eduardo Silva Penna e Ronnky Chaell Braga da Silva.
O objetivo da operação é combater uma organização criminosa formada para fraudar licenciamentos ambientais e sistemas de controle ambiental. São investigados milhares de metros cúbicos de árvores de desmatamentos ilegais principalmente na floresta amazônica. O esquema contava com envolvimento de engenheiros, agentes públicos e empresários. Em apenas uma fazenda, segundo apuraram os investigadores, o prejuízo ambiental é avaliado em quase R$ 67 milhões.
Fonte: Muvuca Popular