Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Fonte: Muvuca Popular
Da Redação
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, o Exército, a Funai, a Força Nacional, o Gefron e o Ciopaer, concluiu neste domingo (14), os trabalhos da Operação que Ouro Viciado, que visa combater a extração ilegal de ouro e promover a desocupação da terra indígena Sararé, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá).
Durante três dias de operações integradas, foram realizadas barreiras nas principais vias de acesso à terra indígena e incursões pelas matas e áreas atingidas pelos garimpeiros. Foram encontrados e inutilizados 22 pás carregadeiras, 39 motores estacionários, 2 bombas d’água, 1 gerador e 2 britadeiras.
A ação contou com utilização de duas aeronaves, uma do Centro de Operações Aéreas de Mato Grosso – Ciopaer e uma da PRF, além de embarcações, para transporte das equipes às áreas de interesse operacional.
Encerradas as atividades em campo, as investigações terão continuidade para identificar os financiadores das atividades ilegais e descapitalizar a organização criminosa que, ao usurpar de ouro de origem ilegal, financia diretamente a degradação do meio ambiente, dizima a população indígena na região e polui os rios que abastecem os municípios, gerando, consequentemente, enormes danos econômicos, sociais e ambientais.