Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: João Vieira
Corpo de Bombeiros informou que todo o efetivo de Cuiabá e Várzea Grande está atuando no combate ao incêndio que destruiu o Shopping Popular, desde a madrugada de segunda-feira (15).
Conforme a nota divulgada pelo Governo de Mato Grosso, as equipes chegaram no local por volta das 2h53, cerca de 7 minutos após a primeira solicitação via 190.
Além de todo o efetivo de Cuiabá e Várzea Grande, bombeiros que estão em folga também foram acionados para reforças as ações no local. Ainda há focos de incêndio.
“A propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local”, diz trecho da nota. Não há disco de propagação para prédios vizinhos.
Mas, foi ressaltado que a estrutura do Shopping Popular desabou, o que dificultou o trabalho das equipes, que contam com apoio de 4 caminhões pipa, duas caminhonetes e um caminhão com escada.
Segundo os bombeiros, o Shopping Popular possui Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico vigente. “Não houve vítimas e as causas do incêndio serão investigadas”.
Tudo destruído
Misael Galvão, presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, disse que é uma tragédia sem precedentes. “Fui informado por volta das 3h. É uma notícia muito triste, estou sem palavras. Nossa vida estava aí dentro, a vida de 600 pais de família”, disse.
Atualmente, o shopping contava com 600 comércios, desde lojas que vendiam roupa, eletrônicos, calçados e até restaurantes. “Nesse momento, é pedir que Deus nos ajude e que nos dê forças”, ressaltou.
“Foi tudo destruído, fomos ao chão”. Para ele, o Shopping Popular sempre foi referência de trabalho e renda “São mais de 3 mil empregos gerados ali dentro. Vamos buscar forças para recomeçar”.