Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Fonte: Gazeta Digital
A procuradora da República Denise Nunes Rocha Müller Slhessarenko instaurou um procedimento administrativo para verificar se foram corrigidas algumas irregularidades apontadas em relatório de vistoria no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), como falta de materiais na enfermaria pediátrica e unidade de terapia intensiva (UTI). A portaria foi publicada no Diário do Ministério Público Federal (MPF) de terça-feira (26).
No documento, a representante do MPF citou que o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) realizou uma fiscalização no HUJM, no dia 29 de maio de 2024. Um relatório de vistoria foi elaborado e apontou diversas irregularidades, sendo que o hospital foi notificado para resolver os problemas no prazo de 30 dias.
“O relatório de vistoria aponta achados relativos à ausência de recursos humanos e materiais na enfermaria pediátrica e nas unidades de terapia intensiva neonatal e adulto do Hospital Universitário Júlio Müller”, destacou a procuradora.
A representante do MPF viu necessidade de acompanhar o saneamento das irregularidades. O órgão encaminhou um ofício ao CRM, solicitando informações sobre a resolução dos problemas, mas ainda não houve resposta. Com isso ela decidiu instaurar o procedimento.
“Resolve instaurar o presente Procedimento Administrativo com o objetivo de verificar o saneamento das irregularidades constantes no Relatório de Vistoria nº 81/2024, do CRM/MT, relativo à vistoria realizada no estabelecimento de saúde Hospital Universitário Júlio Müller em 29/05/2024”.
O GD entrou em contato com a assessoria do Hospital Universitário Júlio Müller, que respondeu que já enviou esclarecimentos ao CRM-MT.
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT), da Rede Ebserh, esclarece que já respondeu o Termo de Notificação 81/2024 – Nº 1 (Reiteração) ao Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM) no dia 21 de novembro de 2024.
O HUJM-UFMT/EBSERH, reforça seu compromisso com a transparência, o cumprimento das regulamentações vigentes e a manutenção de um relacionamento responsável com os órgãos fiscalizadores, sempre pautado na busca pela excelência.