Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
Fonte: Gazeta Digital
Água da forte chuva que caiu em Cuiabá no final da tarde de domingo (12) invadiu corredores e salas do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá. Imagens que circulam nas redes sociais mostram funcionários e pacientes ilhados. Apesar do susto, a Prefeitura de Cuiabá garantiu que os atendimentos não foram afetados.
A área mais atingida é o primeiro piso da unidade hospitalar, onde estão as salas da administração, como coordenação de enfermagem, sala de esterilização de materiais e outros.
Em um dos vídeos, servidores falam sobre os perigos do alagamento. Uma mulher cita o risco de choque elétrico. Já outra fala sobre o cheiro forte da água, que se misturou com esgoto.
“Olha que situação, esse é o antigo Pronto-Socorro, oh. Não tem condições de entrar no setor para trabalhar”, diz uma servidora. Em outro vídeo, é possível ver pacientes e funcionários se abrigando em cima dos bancos.
Prefeito visita local
Assim que os vídeos começaram a circular nas redes sociais, o prefeito Abilio Brunini e a equipe da Prefeitura de Cuiabá foram até a unidade de saúde para avaliar os danos e determinar medidas necessárias para conter os impactos.
Primeira medida adotada foi uma força-tarefa emergencial para realizar a limpeza do espaço. “A prefeitura reforça que o atendimento médico aos pacientes não foi prejudicado e segue acontecendo normalmente, sem qualquer interrupção nos serviços prestados à população”, diz trecho da nota enviada à imprensa.
a