Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O mercado imobiliário é um dos principais termômetros da confiança de investidores e dos consumidores, em Cuiabá a temperatura do setor anima a construção civil com novos lançamentos, prova é que empreendimentos novos apresentam poucas unidades à venda quando aproxima a data de entrega. Esse cenário corresponde à realidade do condomínio Alvorada do Grupo São Benedito. Lançado em 2020 o empreendimento foi um sucesso de vendas na planta e seguiu com alta procura nos anos seguintes, tendo pouquíssimas unidades a disposição.
“Vários elementos permitiram esse resultado de excelência, uma incrível reação comercial, entre eles a estratégia assertiva do Grupo SB ter lançado um empreendimento deste porte ainda durante o período mais crítico da pandemia, que fez recuar os grandes investimentos, mas queríamos ajudar a movimentar esse setor e a economia, nossa responsabilidade ganhou uma resposta exitosa, nossa contrapartida foi retribuída com o grande sucesso de vendas. Outros fatores também somam, como a credibilidade da marca, a qualidade do nosso sistema construtivo e a localização do Alvorada”, explica Amir Maluf, diretor de Novos Negócios do Grupo SB.
O Alvorada fica ao lado do Shopping Pantanal, tem 25 andares, sendo 6 apartamentos por andar, as metragens variam de 59,84 m² a 72,43 m², as opções incluem 2 ou 3 quatros, sendo 1 suíte, nas áreas comuns o empreendimento é rico em lazer, com a estrutura sofisticada da marca, com salão de festas, brinquedoteca, cinema, salão de jogos, espaço mulher, e uma infinidade de áreas compartilhadas que elevam a qualidade de vida, e além destes fortes componentes de valorização imobiliária, o empreendimento é assinado pela arquiteta Camila Klein, uma das maiores referências em decoração e arquitetura de alto padrão do Brasil, premiada por trazer nos projetos muita criatividade, glamour e sofisticação, tendo no passado integrado a equipe do renomado arquiteto Ruy Ohtake.
Para o diretor Financeiro do Grupo SB, Omar Maluf, mesmo tendo a época do lançamento indicadores de que o ambiente era seguro para manter os investimentos nas áreas mais valorizadas de Cuiabá, diante da pandemia, a construtora e incorporadora norteou todos os passos deste lançamento com muito comprometimento, reforçando a realização de meeting (encontros, capacitação e engajamento) com corretores de imóveis, e claro, o decorado, investimentos que contribuíram com o resultado extraordinário.
“A obra já causava impacto, afinal o local é privilegiado, mas, jamais deixamos de proporcionar experiências aos nossos clientes, paralelo ao período da obra o apartamento decorado proporcionou viver o Alvorada antes mesmo da sua entrega. Extremamente convidativo e real revelou a nova planta mais contemporânea, com mais integração e ambientes arejados, indo ao encontro do bem-estar. As áreas compartilhadas também encantavam com equipamentos de lazer mais arrojados, semelhantes a SPA. Com a entrega do Alvorada preparamos outros lançamentos para este ano, e devemos repetir também com Harissa e Baalbek indicadores de sucesso de vendas”, define.