Consultora financeira explica sobre a nova liberação de empréstimo para quem é beneficiário do BPC
O Cuiabá Esporte Clube e mais 3 times da série A do Campeonato Brasileiro já manifestaram interesse em comprar vacinas contra a covid-19 para os seus jogadores. A manifestação ocorre após a Câmara dos Deputados ter aprovado o projeto de lei que autoriza a compra de vacinas pela iniciativa privada. No entanto, a medida ainda precisa ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A informação sobre o interesse na compra do imunizante foi divulgada pelo site Estadão na segunda-feira (12). O time mato-grossense afirmou ao site que pretende adquirir doses não só para os jogadores, mas também para os funcionários e os sócios torcedores.
Além do Cuiabá, têm interesse em comprar as vacinas Flamengo, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense. A Federação Cearense de Futebol, que representa o Ceará e o Fortaleza, também se mostrou favorável à compra pelos clubes.
A mobilização entre os times da série A tem o “dedo” do CEO do Athletico PR, Mario Celso Petraglia, que tenta convencer outros cartolas da elite do futebol brasileiro a comprarem a ideia. O tema tem sido debatido em um grupo de WhatsApp formado apenas por dirigentes de clubes da série A.
Mesmo que a compra por entidades privadas seja liberada por Bolsonaro, os clubes ainda terão que seguir algumas regras, como doar metade das doses adquiridas para o Sistema Único de Saúde (SUS) e seguir a prioridade dos grupos de risco na ordem de vacinação dos funcionários.